Search

Big Data da construção civil de SC cresce e mira escala internacional

Foto: divulgação.

A Conecta Obras, especializada no mapeamento de obras e reformas em andamento no Brasil, está ganhando destaque no mercado e se prepara para expandir internacionalmente. 

A empresa oferece informações detalhadas sobre cada projeto, como nome do proprietário, profissional responsável, endereço, tamanho e datas de início e término.

Esse serviço é utilizado por mais de 220 setores, como lojas de materiais de construção, revestimentos, móveis, iluminação, tintas e vidros. Ele é essencial para a prospecção de novos negócios e conquista de resultados.

A participação da Conecta Obras na Arena 2023 marcou uma nova fase para a empresa. Eles também integraram o programa de capacitação para Internacionalização da Inatec/Peiex, em parceria com a Apex Brasil. 

O treinamento foi essencial para entendermos as exigências e as oportunidades do comércio exterior“, afirmou Andrey Spuldaro, CEO da Conecta Obras.

A startup conquistou o 10º lugar entre mais de mil empresas no ranking de 38 vagas para representar o Brasil na XXV ExpoCamacol 2024. A feira, considerada a maior das Américas no setor de construção civil, ocorreu em Medellín, na Colômbia, em agosto de 2024.

Todos que visitaram nosso estande se interessaram em investir em nossa solução para  levar a seus países. O governo da Colômbia nos convidou para voltar no próximo ano à (BINCO), congresso de empresas de tecnologia para apresentar suas soluções ao governo Colombiano para que possam adquirir e resolver problemas demandados no país, como também fábricas, empresas, indústrias buscando a plataforma para iniciarem ou aumentarem seu volume de negócios no Brasil”, explica o CEO. 

A Conecta Obras ainda recebeu propostas de projetos no México, EUA, Chile, Argentina e outros países.

Fizemos muitos contatos e networking. Validamos ainda mais a nossa solução, tanto para governos quanto para empresas“, acrescenta.

Segundo o empresário, a participação na ExpoCamacol foi um marco na expansão internacional:

Foi o primeiro degrau para o nosso ganho de escala a nível global“.

Agora, a startup se prepara para o evento Exporta Mais Casa e Construção, que acontecerá no Brasil, na FIESC, em Florianópolis.

Estamos ansiosos para participar e ampliar nossas conexões com o mercado internacional“, concluiu o CEO. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também