Ela encara a sua jornada como vocação. Aos 22 anos, assumiu o seu primeiro desafio na liderança de pessoas. E foi na pandemia que decidiu abrir o seu primeiro CNPJ. Mykarlla Pamplona é mais uma entrevistada da coluna que conta a história de empreendedores e profissionais que se destacam no mercado. A seleção é sempre feita pelo meu Instagram, através de um post periódico com o tema Você no Economia SC. Confira abaixo:
Qual sua história profissional?
Iniciei a minha jornada profissional com o senso de dona, entrega intraempreendedora em uma gigante do varejo na época Casas Pernambucanas, na unidade de Joinville, comecei em uma posição temporária auxiliando no caixa, em pouco tempo assumi o caixa, fui efetivada e em menos de 1 ano tive a oportunidade de participar de um processo de seleção para coordenação administrativa financeira, passei e aos 22 anos assumi o meu primeiro desafio na liderança de pessoas. De lá para cá já são 20 anos de experiência em liderança de pessoas e gestão de processos, assumindo posições de supervisão de operações, coordenação de operações, gerência comercial e de operações, head de relacionamento com o cliente e de negócios, diretorias comercial e de gente e gestão em empresas nacionais e multinacionais. Mas foi em 2020, em meio a pandemia, me desliguei de uma empresa que amava, abri o meu primeiro CNPJ. O chamado para escalar e atender várias empresas foi simultaneamente o que me encorajou, de lá para cá, sou grata por sempre ter a agenda lotada e com grandes cases de crescimento em negócios dos quais contribuo.
O que te fez escolher esse caminho?
Costumo dizer que fui escolhida, há pelo menos 12 anos encaro meus dias como vocação. A oportunidade diária de contribuir com o desenvolvimento de gente e suas respectivas carreiras e/ou empresas, contribuir com o crescimento de empresas e fazer parte da solução de problemas no mundo dos negócios, me fascina!
O que você ainda almeja conquistar?
Abrir uma empresa do 3º setor focada em desenvolvimento de pessoas em extrema vulnerabilidade social, jovens e mulheres que necessitam de conhecimento e apoio na busca de colocação ou recolocação profissional, desenvolver jovens líderes. Viver pelo menos metade do meu tempo destinado a essa instituição e outra parte do tempo contribuir em outras entidades do terceiro setor.
Quais hábitos você mantém para ter mais qualidade de vida e desempenho no âmbito profissional?
Tenho rituais diários: sou cristã, realizo oração, meditação, devocional e leitura bíblica. Para o corpo, tenho mantido agenda irregular de exercícios, movimentando o corpo menos do que deveria. E o que me ajuda a obter um alto desempenho é a gestão de tempo, agenda 100% online e aos domingos à noite já reorganizo agenda da semana, ajustando tarefas por escala de prioridade.