Garantir segurança e facilidade para turistas e proprietários são os valores que guiam a estratégia de expansão da Anfitriões de Aluguel no mercado de hospedagens de curta duração.
O investimento em tecnologia, por sua vez, é a estratégia central da startup catarinense para chegar a mais de R$ 32 milhões em reservas este ano, depois de crescer 46% em reservas, no comparativo entre 2022 e 2023.
Com mais de R$ 80 mil, recurso oriundo do Programa Acelera Startup SC, do Projeto Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae/SC e o Governo do Estado de Santa Catarina, a aceleração ocorrerá por duas frentes: um novo aplicativo para proprietários de imóveis e um novo site para reservas de hospedagens.
De acordo com o cofundador e diretor executivo da Anfitriões de Aluguel, Marcos Schmidt, a expectativa é que o novo site represente até 20% das reservas até o final do ano:
“Compartilhamos com a DTravel a visão de democratizar o mercado de locação de curta temporada, reduzindo a dependência dos grandes aplicativos que hoje controlam o mercado; foi a solução que apresentou mais flexibilidade e diversidade nas formas de pagamento, trazendo mais vantagens para o hóspede e acomodando nossas necessidades e customizações“.
O novo aplicativo também pretende ser um motor de expansão, pois permitirá a contratação de serviços modulares.
Segundo o diretor executivo da startup, a possibilidade de combinar diferentes serviços é uma forma de customizar a solução, conforme as necessidades do proprietário:
“A inovação aumenta nosso alcance no mercado e a expansão da nossa base de clientes. Queremos chegar a mais de mil propriedades de forma sustentável, acelerando nosso crescimento não só em Santa Catarina, mas também nos demais estados do Sul do Brasil”.