Mais de 70 participantes, que fazem parte de 20 equipes, e um grupo de 30 mentores voluntários movimentaram o primeiro final de semana do JEDI, Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação, em Joinville.
A 13ª edição do evento, realizado pelo Join.Valle em parceria com o Sebrae Santa Catarina, começou no sábado, 26 de outubro, e vai até o dia 10 de novembro.
Nesta e na próxima semana ocorrem workshops e mentorias para as equipes no período da noite. Algumas agendas são online e outras presenciais no Ágora Tech Park e Link Lab Acate.
No final de semana de 9 e 10 de novembro o JEDI volta a ser todo presencial e no dia 10/11, às 15h30, será realizada a apresentação dos projetos para um time de jurados, no Pitch Time (atividade aberta à comunidade, no auditório do Ágora).
A abertura do JEDI também foi realizada no auditório do Ágora e teve a palestra de Jean Cardoso, CEO da Alltech, sobre liderança inovadora. Logo após a abertura, que teve momentos de interação e descontração, as equipes já começaram a colocar a mão na massa em atividades práticas.
O JEDI tem categorias de intraempreendedorismo, com times de empresas que buscam solucionar um problema do negócio que já existe, e empreendedorismo, com times que desejam transformar uma ideia inovadora em um negócio. Além de conhecimento prático e mentorias exclusivas e qualificadas, a equipe vencedora do programa levará o prêmio de R$ 10.000,00 para impulsionar seu negócio.
“O JEDI é muito mais que um programa de empreendedorismo. Com ênfase na inovação e modernos modelos de negócios é um verdadeiro catalisador para transformar ideias em empreendimentos de sucesso. Esta edição está sendo chamada de JEDI Transforme-se porque é realmente uma jornada transformadora”, ressalta o diretor executivo do Join.Valle, Fabiano Dell Agnolo.
Com o objetivo de criar novos negócios, capacitar e guiar os participantes em metodologias pré-definidas de empreendedorismo inovador, estimular e fomentar a prática do empreendedorismo e da inovação e proporcionar o desenvolvimento de soluções inovadoras de intraempreendedorismo, o JEDI já soma cerca de mil participantes, cem mentores, aproximadamente 140 equipes formadas e mais de 30 startups surgidas, nas doze edições já realizadas.
“A metodologia JEDI é diferenciada. Foca em problemas reais e relevantes no mercado, tem processos de validação robustos e consistentes, um time de mentores altamente qualificados, acesso à parceiros de tecnologias avançadas, além de curadoria no perfil dos participantes e auxílio e acompanhamento pré e pós evento”.
Serviço
O quê: Pitch Time (apresentação final dos projetos)
Quando: 10 de novembro, às 15h30
Onde: auditório do Ágora Tech Park
Quanto: gratuito e aberto para a comunidade