Search

Diferenciais de contratar uma cooperativa de proteção veicular

Foto: freepik

No ano passado, a cada hora, ao menos 40 veículos eram roubados no Brasil segundo o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). No entanto, essa não tem sido a única preocupação dos donos de veículos no país. 

Com cada vez mais veículos nas estradas, a atenção à manutenção se tornou ainda mais importante para garantir segurança e durabilidade. A saída tem sido buscar alternativas no mercado. Uma delas são cooperativas especializadas nesse tipo de segmento. 

Com quase 10 anos de experiência no mercado e presente em 8 cidades do sul do Brasil, entre Santa Catarina e Paraná, a Unicooper tem entre seus diferenciais a missão de proporcionar tranquilidade e proteção, sempre com um atendimento personalizado e soluções acessíveis.

Diferente de outros modelos, na prática, cada cooperado é dono de um pedacinho da cooperativa, que contribui mensalmente para ter seu patrimônio protegido por meio de apólices coletivas ou por meio de constituição de fundo próprio. Ao final de cada exercício, o cooperado pode ter acesso aos resultados da cooperativa e se houver superávit ainda pode receber a distribuição de sobras.

Em conversa com a Unicooper, nos contaram alguns casos reais, como o do cooperado Eliabe Correia, que comprou um carro em um feirão em um domingo, decidiu no mesmo dia fazer a proteção com a Unicooper. Na segunda-feira, um dia após a adesão da proteção, teve o seu veículo furtado. 

“Foi um susto! Uma sensação de apavoro! Porém, quando liguei para a Unicooper e tive todo o respaldo, já senti alívio, pois vi que era uma empresa, uma cooperativa de excelência”.

O cooperado foi indenizado, comprou outro carro e, claro, contratou novamente a proteção da Unicooper.

Em outro caso, o cooperado Renato Barauna, que teve o seu veículo furtado, foi indenizado, contratou novamente a nossa proteção para o novo carro, bateram nesse novo carro com perda total, e foi indenizado novamente. Ou seja, duas indenizações para o mesmo cliente.

“Sou cliente desde 2016. Já tive alguns sinistros em um Fiesta, mas nunca me incomodei porque sempre tive o respaldo da Unicooper. Após isso, tive um Versa, furtado no meu trabalho em questão de 30 minutos que eu havia estacionado, mas também não tive preocupação quanto a isso, pois fui indenizado. Por fim, tive outro sinistro em um Sentra, eu estava parado no semáforo, um ônibus colidiu e deu perca total no meu carro de novo, e mais uma vez não me preocupei, pois sempre tive respaldo de tudo o que precisei, todas as informações, e assim já se vão alguns anos tendo um bom atendimento com a Unicooper. Permaneço com ela e vou até o fim!”.

Só que para além dos casos mais comuns como roubos de carro em que seus cooperados estão suscetíveis, um dos diferenciais da cooperativa é um braço de pequenos reparos, um serviço que tem sido visto como bastante vantajoso no mercado. A famosa encostadinha, amassado ou pintura arranhada são reparadas pelo serviço onde o cooperado paga apenas 40% do valor do conserto.

Outro diferencial é a cobertura para vidros, faróis, lanternas e retrovisores, em que o cooperado consegue reparar pagando menos do que se contratasse de forma particular.

E o mais recente diferencial da Unicooper é o Unicoompras, programa criado para tirar o rótulo de só usar a Unicooper em casos de adversidades como acidentes, colisões, furtos, etc.

O programa veio para marcar presença de forma positiva na vida dos nossos cooperados por meio de benefícios como descontos em combustível, em peças automotivas e em mão de obra mecânica”, destaca Eduardo Dada, CEO Unicooper.

Fato é que a proteção veicular se tornou essencial nos dias atuais. De acordo com o Grupo Tracker, os roubos e furtos de carros e picapes no Brasil aumentaram no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números mostram crescimento de 26,6% e 23,3%, respectivamente.

A Unicooper valoriza a rapidez na ativação, garantindo que novos membros tenham acesso imediato à proteção para seus veículos. Além disso, a ampla cobertura oferecida proporciona uma segurança abrangente, protegendo os cooperados em diversas situações do cotidiano”, complementa.

Assegurar uma boa proteção veicular é garantir não só a segurança própria, mas de quem também faz uso do veículo como família e amigos. Se você quer saber como funciona e como se tornar cooperado da Unicooper, acesse o link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também