A Max Mohr tem buscado ampliar a capacidade produtiva da empresa através das filiais para atender a crescente demanda do mercado na região Sul. Com 55 anos de história e atuação em Santa Catarina e no Paraná, o negócio conta com 13 plantas distribuídas em 10 filiais.
Cristian Mohr, CEO da empresa, explica que na unidade de Porto Belo, a Max Mohr está ampliando a capacidade produtiva de 600 m³ para 1.000 m³ por dia, um aumento de 66%. Com menos de três anos de funcionamento, a unidade tem registrado crescimento no atendimento nos últimos meses.
Com o mesmo objetivo, a filial de Itajaí vai mudar de endereço em 2025. A nova filial terá capacidade nominal de 1.500 m³ por dia com tecnologia e sustentabilidade.
“Esse foi um ano muito positivo para os negócios, tivemos um bom crescimento. Para 2025 buscamos ampliar ainda mais nossa atuação no Sul, onde já somos referência”.
Em outubro, a empresa inaugurou a primeira filial no Alto Vale em Santa Catarina, localizada na cidade de Trombudo Central, onde irá atender as cidades da região como Rio do Sul e arredores.
Mercado da construção em alta
O crescimento segue uma tendência observada no mercado da construção a nível nacional, que cresceu 3,3% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior, o que superou a alta de 2,9% da economia como um todo, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O movimento fez a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revisar as previsões para o PIB do setor, elevando a projeção de crescimento para 3,0%, frente à estimativa inicial de 2,3%.
A Max Mohr atende as principais regiões do Sul, como Grande Curitiba, Grande Florianópolis, Norte de Santa Catarina, Litoral Norte, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí e, mais recentemente, o Alto Vale.
“Nosso negócio tem essa particularidade de precisar crescer através de unidades espalhadas, já que não é viável ter uma filial em Blumenau e atender demandas de concreto em São Paulo, por exemplo. Então vamos criando essa capilaridade e crescendo através das plantas. Nossa visão estratégica é ser a melhor concreteira do Sul do Brasil”, finaliza.