O Grupo Oxford, fabricante de porcelanas e cristais com sede em São Bento do Sul, inaugurou em Pomerode sua segunda Casa Oxford.
Com R$ 7 milhões em investimentos, a nova estrutura tem 2.500 metros quadrados e fica anexa à estrutura enxaimel original que, por muitos anos, foi a loja da Strauss, fabricante de cristais artesanais hoje pertencente ao grupo.
A nova arquitetura segue as inclinações do telhado da loja existente no estilo típico da região. O piso da loja segue mesclando o novo e a tradição, sendo feito de concreto usinado com cacos dos cristais coloridos que sobram na produção da fábrica.
Segundo a empresa, o projeto da nova loja busca a aproximação com a cultura local por meio do uso de espaços para festas e eventos da cultura alemã e apresentações culturais.
Fundada em 1953, amarca é referência nacional e internacional no segmento de porcelanas e cerâmicas de mesa.
Com unidades em São Bento do Sul, Campo Alegre, Pomerode e São Mateus (ES), a empresa tem produção mensal de 8,5 milhões de pratos e exporta para mais de 60 países.
Seus produtos, que incluem também panelas, cristais e talheres, estão disponíveis em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil, sendo considerada a maior fabricante de porcelanas e cerâmicas das Américas.