A manezinha 49 Educação acaba de anunciar o lançamento da 49 Ventures, um programa que combina investimentos estratégicos e conselhos consultivos liderados por empreendedores que alcançaram êxito em suas jornadas.
Além de aplicar capital, esses advisors trarão experiências práticas de liderança em negócios, ajudando startups a crescer e se posicionar estrategicamente em mercados globais.
A novidade chega em um momento de consolidação: este ano atingiu a marca de mais de 3 mil startups e alcançou um valuation acumulado de R$ 1 bilhão em seu portfólio.
Além disso, anunciou a mudança no seu quadro societário, com a chegada de Ítalo Sabo, experiente executivo da área financeira com passagem por grandes startups, e de Jady Ferreira Batista, empreendedora serial com forte atuação na indústria.
“Estamos criando uma ponte entre startups promissoras e quem já enfrentou os desafios do mercado de forma bem-sucedida. Queremos potencializar o impacto dessas empresas e prepará-las para voos maiores”, afirma Leandro Piazza, CEO da 49 Educação.
A novidade reforça a estratégia de atuar como um hub completo para startups, indo além da educação e do modelo tradicional de aceleração.
“Nosso foco é preparar startups para crescerem de forma rápida e sustentável, atendendo às expectativas dos VCs e CVCs que batem na nossa porta”, reforça.
Além dos esforços dedicados a 49 Ventures, a prioridade de investimentos para o ano de 2025 está na qualidade das entregas pedagógicas para clientes estratégicos como Sebrae, Parque Tecnológico Itaipu e Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“Queremos ampliar o impacto da 49 Educação no mercado corporativo. Nossa metodologia, já validada em startups, será levada para mais corporações e entidades, ajudando empresas estabelecidas a inovar com agilidade e eficiência”, garante o CEO.
Novos sócios aproximam portfólio do VC e CVC
Com um portfólio que supera cada vez mais o early stage, com startups mais maduras, a nova área pretende se conectar a gestoras de fundos e aos veículos de investimento das corporates, grandes empresas interessadas em investir no ecossistema.
“Nossos novos sócios possuem perfis estratégicos para o novo momento da 49, com o papel de construir pontes e relacionamento com veículos de investimento. Italo à frente dos VCs e a Jady no relacionamento com os CVCs”, complementa.
Na frente de educação, deixam a sociedade da empresa Leonardo Burtet (CTO) e Ana Cláudia Plentz (COO), que construíram com o CEO a área de capacitação.
Lista completa de advisors da 49 Ventures
- Abraão Sena (Rocketseat): Exit para Digital House.
- Caroline Dallacorte (PackID): Exit para SyOS.
- Gabriel Leite (Feedz): Exit para TOTVS.
- João Selarim (TotalVoice): Exit para Zenvia.
- Carlos Schwochow (Seventh): Exit para Intelbras.
- Carlos Furtuoso (Automatiza): Exit para Intelbras.
- Fernanda Medei (Medei): Exit para LG – Lugar de Gente.
- Ivan Biava (Conpass): Exit para Omie.
- Lucas Madalosso (Refera): Exit para Softplan.
- Marcos Arante (Equilibrium): Exit para Grupo Boticário.
- Orlando Purim (Atar B2B): Exit para Porto Seguro.
- Pedro Clivati (Contentools): Exit para Private Equity.
- Rafael Luiz (AppProva): Exit para Somos Educação.
- Rodrigo Terron (Rocketseat): Exit para Digital House.
- Diego Altheman: Exit para Claranet