A Anjo Tintas, de Criciúma, quer intensificar seu crescimento a partir de 2025 e para isso, definido em planejamento estratégico, planeja investir em aquisições para aumentar a capacidade produtiva e consolidar a marca tanto no mercado nacional quanto internacional.
Com o crescimento do faturamento em 67% nos últimos cinco anos, a Anjo projeta atingir a marca de 72 milhões de litros vendidos em 2024.
Para o CEO da Anjo Tintas, Filipe Colombo, as aquisições são essenciais para acompanhar a crescente demanda e ampliar a participação em um mercado que ainda oferece grandes oportunidades.
“Queremos tornar a marca Anjo uma referência no mercado de tintas, reconhecida e preferida pelos consumidores, mas para isso é preciso estruturar a empresa de forma robusta por isso acreditamos que adquirir uma fábrica é um passo decisivo para acelerar esse processo”.
Além do plano de aquisições, a Anjo Tintas já deu início a uma série de ações estratégicas para sustentar seu crescimento como a construção de uma nova fábrica automotiva com investimento de R$ 100 milhões e inauguração prevista para o primeiro semestre de 2025, a abertura de uma filial no Chile como expansão internacional, fortalecimento da linha industrial com ampliação da equipe comercial e a inauguração de um laboratório completo para a linha automotiva que reforça o foco em pesquisa e desenvolvimento, garantindo produtos de alta qualidade e inovação.
De acordo com Filipe Colombo esses esforços combinados visam o crescimento no faturamento, a conquista de market share, o reconhecimento da Anjo como uma marca de referência em inovação e qualidade.
Fundada há 38 anos, a Anjo Tintas conta atualmente cerca de 550 funcionários e 190 representantes comerciais. A empresa tem quatro unidades produtivas em Santa Catarina e três filiais de distribuição sendo em São Paulo, Goiás e Pernambuco.
Com um olhar voltado para o futuro, a Anjo Tintas conquistou a certificação ESG (Ambiental, Social e Governança) e reforça seu compromisso com o crescimento sustentável e a inovação, posicionando-se como uma das principais forças do setor no Brasil e ampliando sua presença internacional.