O Grupo OKEAN, um dos principais nomes na produção de embarcações de grande porte no Brasil, com unidade produtiva em Santa Catarina, segue em expansão ao anunciar a chegada do executivo italiano Davide Breviglieri, que assume o cargo de chairman e passa a atuar ao lado do CEO, Roberto Paião.
O grupo, além de produzir os modelos de luxo da OKEAN Yachts, é o único licenciado fora da Itália para produzir os iates da Ferretti Yachts, um dos maiores produtores de embarcações de luxo do mundo.
Com experiência na gestão de indústrias e mais de 10 anos no setor náutico, especialmente atuando no Brasil e exterior com players mundiais que produzem embarcações acima de 70 pés, ele chega para reforçar a excelência da marca e atender à crescente demanda por iates de grande porte trazendo novas tecnologias, estabelecendo parcerias e, além disso, contribuindo com a expansão da produção para o Brasil e para o mundo.
No ano passado, o Grupo OKEAN registrou um valor de produção de aproximadamente R$ 300 milhões, dos quase R$ 141 milhões apenas na linha de barcos acima de 70 pés.
Para 2025, a previsão é de mais de 150% de aumento nesse nicho, o que reflete a demanda por iates cada vez maiores, os quais podem ter o equivalente a cerca de 450 m² de área e mais de 30 metros de comprimento.