A JTI (Japan Tobacco International) começou o ano celebrando o início da operação em sua mais nova filial de compra de tabaco e faturamento de insumos, localizada em Mafra.
O investimento marca um importante passo em sua estratégia de crescimento e fortalecimento no mercado brasileiro de tabaco. Ele tem como objetivo ampliar a capacidade e eficiência das operações de comercialização do produto e faturamento de insumos, e assim, melhorar ainda mais os serviços de atendimento e o relacionamento com os produtores integrados.
“Estamos investindo em Mafra pois trará benefícios mútuos, tanto para a JTI, que terá maior capacidade para atender a sua evolução na região e melhorar ainda mais o atendimento aos seus produtores do planalto norte, quanto para os municípios próximos, por meio da geração de mais empregos e o fortalecimento da economia local”, destaca Roberto Macedo, líder de operações de tabaco da JTI no Brasil.
Com essa filial, a empresa duplica a sua capacidade diária de compra e transferência de tabaco comparado à capacidade da unidade anterior. Também há a diminuição na distância do envio de insumos em cerca de 400 quilômetros.