O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) anunciaram o BRDE Labs SC 2025, programa que tem como objetivo formar empreendedores e fomentar a inovação no estado.
Nesta edição, as fases de growth e venture são exclusivas para startups catarinenses. Já a innovation, novidade do programa, receberá inscrições de todo o Brasil.
Serão apoiadas 155 startups, sendo 30 participantes de edições anteriores que podem continuar o processo de aceleração na etapa venture, a qual está com inscrições abertas até 23 de fevereiro.
João Paulo Kleinübing, diretor financeiro do BRDE, comenta que o compromisso com o ecossistema de inovação se fortalece a cada edição do BRDE Labs SC:
“Com a nova fase Innovation, ampliamos nossa atuação nacionalmente, criando conexões estratégicas entre startups e grandes empresas para impulsionar soluções inovadoras e sustentáveis”.
Criado em 2022, já acelerou 300 negócios em três edições e tem se consolidado como um dos principais programas de incentivo ao empreendedorismo inovador em Santa Catarina.
“Em 2025, o programa traz oportunidades para startups em diferentes estágios de crescimento, seguindo um plano de expansão que começamos ano passado. Com a fase Innovation, queremos conectar desafios reais de grandes empresas a soluções inovadoras de startups de todo o país. Esse é um movimento essencial para fortalecer a inovação aberta e gerar negócios de impacto”, complementa Diego Ramos, presidente da ACATE.