Fundada em 2020, em Florianópolis, a Atomsix, estúdio de soluções digitais, fez o caminho contrário ao da maioria das startups. Primeiro, conquistou o Vale do Silício, atendendo gigantes como Google, Microsoft, Samsung, Amazon e Mercedes-Benz.
Em quatro anos, a empresa se consolidou como uma referência global, com mais de 350 clientes, em 23 países, e acumulou diversos prêmios de design.
Com toda essa bagagem, agora volta o olhar ao mercado nacional e planeja expandir sua atuação no Brasil, com uma projeção de crescimento de 44% em 2025.
Hoje, 95% dos seus projetos são voltados para clientes estrangeiros, mas a empresa vê grandes oportunidades no Brasil. A estratégia é diversificar a sua carteira nacional, reforçando a presença em áreas como Inteligência Artificial, experiência do usuário e desenvolvimento de plataformas digitais.
“Continuaremos a atuar no mercado internacional, mas vemos um cenário positivo que nos leva a intensificar a nossa presença no Brasil. Queremos trazer para cá o que aprendemos no Vale do Silício, com a mesma excelência e inovação que oferecemos para grandes companhias globais. Há um potencial enorme para auxiliar as empresas brasileiras a alcançarem novos patamares”, explica o CEO e co-fundador da Atomsi, Guilherme Ferreira.
Entre os principais serviços da empresa estão o desenvolvimento de aplicativos mobile, plataformas web, websites e branding, com foco em criar experiências que transformam e impulsionam negócios.
De Florianópolis para o mundo
A fundação da Atomsix tem uma ligação profunda com a própria trajetória de um dos seus fundadores, Guilherme Ferreira, que começou a empreender bem cedo.
Aos 16 anos, ele decidiu aprender a construir sites para criar uma página para sua banda, usando livros da biblioteca da escola.
O projeto chamou a atenção de outras bandas e amigos, gerando uma demanda espontânea que foi o pontapé inicial de sua carreira.
Após trabalhar em grandes empresas da região de Florianópolis, ele recebeu, em 2013, um convite inusitado: desenvolver um projeto para uma empresa de Miami.
Sem passaporte na época, ele aceitou o desafio e, a partir desse momento, se consolidou como um profissional de referência no mercado global.
Esse primeiro trabalho internacional abriu portas para projetos premiados, como aplicativos para a Mercedes-Benz, um dos quais foi reconhecido pela Apple como App do Ano.
A visibilidade o levou a parcerias com grandes empresas globais, como Google e Microsoft, e a convites para palestras ao redor do mundo. Essa experiência consolidou a visão dele de que era possível levar a criatividade e a inovação brasileira ao mercado internacional, por isso, convidou Gustavo Novloski para fundar a Atomsix em 2020.
“Nossa missão é unir criatividade, tecnologia e excelência para entregar soluções que realmente transformam negócios e conectam marcas aos seus públicos de maneira significativa. Agora, com o foco também no Brasil, queremos democratizar o acesso à soluções de ponta“, finaliza.