Search

Startup recebe investimento e quer dobrar base de clientes

Foto: divulgação.

O primeiro investimento do ano liderado pela SCVentures, braço de venture capital da SCAngels, foi para a Molde.me, de Jaraguá do Sul, e teve a participação da Sororitê e da Contezini Brothers. O valor não foi divulgado.

A startup de automação e inteligência artificial para confecções reduz em até 15% os custos com tecido e aumenta a produtividade em até 6 vezes, ajudando confecções a digitalizar e automatizar seus processos de modelagem e corte.

Com clientes em 15 países e um crescimento significativo no Brasil, se tornou um parceiro estratégico da indústria têxtil, oferecendo tecnologia de ponta aliada a um acompanhamento especializado, analisando processos para maximizar eficiência e lucratividade.

No final do ano passado, a startup lançou o Encaixe Sharp, um novo algoritmo que atinge os melhores resultados de aproveitamento de tecido, resultado de um uso contínuo de tecnologias avançadas, como IA e processamento em nuvem, que aumentam a capacidade de processamento dos encaixes. Esse diferencial permite que confecções de todos os tamanhos otimizem recursos sem precisar investir em infraestrutura robusta.

Para Tyara Nascimento, CEO da Molde.me, esse investimento ajudará a empresa a crescer ainda mais:

Nosso foco para 2025 é dobrar nossa base de clientes e consolidar a Molde.me como referência em automação para confecções”.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023.

Leia também