O Grupo Killing, um dos mais tradicionais da indústria química do Brasil, com sede em Novo Hamburgo (RS), acaba de concluir mais uma aquisição.
A empresa acaba de oficializar a compra do Grupo LRB, fabricante de adesivos com unidades em Estância Velha e Novo Hamburgo. O valor não foi divulgado.
“A compra do Grupo LRB está dentro do nosso propósito de fazer a Killing crescer e se fortalecer. É uma aquisição estratégica, pois complementa o portfólio e traz uma tecnologia adicional. A LRB tem uma excelente reputação no mercado e atende não só o Brasil como a América Latina”, destaca o CEO, Milton Killing.
A empresa adquirida é especializada no desenvolvimento de adesivos que atendem às necessidades dos setores moveleiro, calçadista, embalagens e tissue (que é o segmento da indústria de papel).
“Com a aquisição, estamos agregando maior capacidade produtiva em algumas linhas que já temos e incluindo novas, por exemplo, a de adesivos para o segmento tissue”, explica.
A estimativa é de que a capacidade de produção aumente em até 80% em algumas linhas de adesivos. A empresa planeja também manter os 90 funcionários , o que deve chegar a 670 colaboradores no total, somando as unidades no Rio Grande do Sul, na Bahia, na Argentina e no México.
“Continuamos com o radar ligado tanto para oportunidades na área de tintas, quanto na de adesivos”, conclui o CEO.