A gaúcha Flowbiz, plataforma especializada em CRM e automação de marketing com foco em e-commerce, acaba de ser adquirida pela Sankhya, que atua com sistemas de gestão empresarial (ERP) e uma plataforma completa com multi soluções de gestão para empresas com soluções para Financeiro, RH e comercial.
A união marca o início de uma nova etapa para a empresa, que passa a integrar o ecossistema de soluções da empresa com o objetivo de acelerar a transformação digital no varejo e fortalecer o uso estratégico de dados para fidelização e recorrência.
“A Sankhya é uma potência da tecnologia de gestão no Brasil,admirada não só pela robustez das suas soluções, mas pela capacidade de inovar com consistência. Fazer parte desse ecossistema é uma oportunidade única de acelerar nossos objetivos, ampliando o alcance da Flowbiz sem abrir mão da essência: gerar valor real para os clientes por meio de automação e relacionamento. Seguiremos impulsionando o e-commerce brasileiro, agora ainda com mais força e velocidade”, considera Vinícius Correa, CEO da Flowbiz.
A operação se alinha à estratégia da Sankhya de ampliar sua atuação para além da gestão empresarial, investindo em tecnologias que promovam crescimento sustentável por meio de dados, automação e inteligência de mercado. Para a Flowbiz, isso representa a oportunidade de acelerar projetos e inovações já em andamento, bem como ampliar sua atuação para outras verticais de negócio, além do varejo.
“A Flowbiz nasce com o propósito de refletir melhor tudo o que nos tornamos: uma plataforma que vai além do e-mail marketing, ajudando e-commerces a criarem estratégias personalizadas, rentáveis e sustentáveis. Com a entrada da Sankhya, ganhamos força para escalar os negócios dos nossos clientes e acelerar a construção de soluções que realmente gerem impacto”, destaca Lucas Brum, sócio e head comercial da Flowbiz.
Entre as inovações no radar da Flowbiz está o lançamento de uma funcionalidade de fluxos de automação e do CDP (Customer Data Platform), que em conjunto permitirão a criação de jornadas de recompra com base em comportamento de compra e navegação, com uso de inteligência artificial. A ideia é oferecer aos e-commerces um novo nível de personalização, recorrência e escalabilidade.
A marca, o time, o nível de atendimento e os valores da cultura permanecem os mesmos. O que muda é a capacidade de escalar soluções, acelerar integrações e chegar mais longe.
“Queremos ser vistos como referência em automação de marketing com inteligência de CRM e IA, com o que há de mais avançado em tecnologia nesse sentido. Nossos clientes podem ter certeza que agora poderemos inovar ainda mais, tanto em tecnologia como em atendimento. Seguiremos com a excelência no atendimento que sempre nos caracterizou, e vamos acelerar na evolução tecnológica em um novo ritmo a partir de agora”, reforça Vinícius.