Em junho, Santa Catarina será sede da maior feira moveleira do país, a Feistock, que acontece em São Bento do Sul. Em paralelo, ocorre o 2º Congresso Moveleiro e Inovação, que discute as novidades do mercado.
Consolidada como a maior feira de móveis do país, já recebeu quase 1 milhão de visitantes ao longo de suas edições. Os eventos acontecerão de 5 a 8 de junho no Parque Promosul.
“Santa Catarina é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus móveis e grande parte dessa produção está instalada no Planalto Norte catarinense. A região garantiu, por exemplo, que o estado fosse o campeão em exportações de móveis em 2024, com mais de US$ 228 milhões em faturamento. É uma produção de excelência que orgulha Santa Catarina e os eventos vem, portanto, no sentido de consolidar e fortalecer o setor”, avalia o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck.
Entre os principais produtos em exposição estão colchões, cabeceiras, sofás, mesas, cadeiras, armários, bem como outros produtos para casa e escritório.
Com mais de 100 expositores em 15 mil m² de área, oferece móveis de alto padrão a preços de fábrica, atraindo cerca de 20 mil visitantes a cada edição.
Além das compras, a feira promove o turismo local, com estrutura que inclui espaço kids, área pet friendly bem como food park.