Search

Bom Princípio Alimentos cresce 22% impulsionada por exportação

blank
Foto: divulgação.

A Bom Princípio Alimentos registrou um crescimento de 22% no primeiro trimestre de 2025, comparado ao mesmo período no ano anterior.

Segundo o CEO, Alexandre Ledur, a projeção é baseada no resultado direto de uma série de ações estratégicas que a Bom Princípio tem adotado com foco nos profissionais que representam a marca no mercado.

“Esse desempenho positivo tem como principal pilar a sólida parceria com nossos representantes comerciais. A realização da nossa convenção de vendas no início deste ano foi um marco importante nesse processo e fortalece ainda mais esse relacionamento. A empresa tem investido continuamente nesses profissionais, valorizando quem leva a marca até os pontos de venda e representa a essência da Bom Princípio junto aos clientes”.

O negócio está presente em todo o Brasil com amplo portfólio de produtos voltados ao varejo e ao Food Service, tendo como carro-chefe o creme de avelã, seguido pelos recheios.

Há dois anos a empresa vem investindo em exportação, comercializando produtos para países como Paraguai, Uruguai, Chile, Angola, Guiana, República Dominicana, Estados Unidos, Panamá e Guatemala.

O conjunto de iniciativas voltadas ao fortalecimento das vendas externas foi determinante para o crescimento expressivo alcançado neste primeiro trimestre de 2025.

Para o próximo trimestre, a expectativa é crescer 24% e direcionar os investimentos nas linhas de creme de avelã e geleias gourmet.

“Além dos avanços significativos na expansão internacional, a excelente aceitação da linha Food Service, impulsionada pelos lançamentos de novos sabores da Linha Inspirações no primeiro trimestre, trouxeram mais atratividade ao nosso portfólio. No varejo, a força da marca nos estados do Sul e a conquista de grandes clientes nos estados do Norte e Nordeste, são um diferencial competitivo e reforçam nosso potencial de crescimento em novos mercados”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também