A ACIJ realizou nesta segunda-feira, dia 2 de junho, a eleição dos integrantes do Conselho Superior, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.
Ao final do processo, elegeu por aclamação a diretoria para o exercício 2025/2026, sob a liderança do reeleito presidente Guilherme Bertani.
No primeiro mandato, que se encerra no dia 30 de junho, o presidente reeleito liderou ações, em parceria com colegas de diretoria, poder público e outras entidades, que contribuíram para o fortalecimento dos associados, o desenvolvimento da economia e a qualidade de vida da comunidade.
“O compartilhamento de melhores práticas entre os associados, o aprendizado contínuo e conjunto, as oportunidades de capacitação e o networking qualificado são diferenciais relevantes para os negócios de associados e parceiros da ACIJ”, destaca.
Do primeiro ano de gestão, o empresário destaca como algumas das principais ações as articulações que contribuíram para a repactuação da concessão da BR-101, para a criação da Zona Industrial Sul e para a segurança jurídica das operações do terminal de cargas do aeroporto, por exemplo.
Para o segundo ano de mantado, o presidente reeleito destaca dois pontos importantes no planejamento da diretoria: a realização do Prêmio ACIJ de Inovação, para estimular as empresas associadas a fazerem suas tarefas de casa para ganho de competitividade e uma ação conjunta com outras entidades e partidos políticos para aumentar a representação parlamentar de Joinville nas esferas estadual e federal.
SOBRE O PRESIDENTE REELEITO
Guilherme Bertani é presidente da Docol desde 2016. Nesse período, a companhia se consolidou como a maior exportadora e uma das principais empresas de metais sanitários da América Latina. Tem construído uma jornada de transformação e crescimento, investindo em um amplo portfólio para os segmentos em que atua.
Graduado em Administração de Empresas pela FGV, com Pós-Graduação em Finanças pela mesma instituição, possui extensão em Marketing pela UC Berkeley, Advanced Management pela The Wharton School, dentre outros cursos em instituições como London Business School e Harvard.
Paralelo a sua carreira como executivo, Guilherme também é escritor, com três livros publicados: ‘’Tao Dôgui’’, lançado em 2012; “Sobre a Fronte de Atlas”, em 2017; e “Deus Contra o Tempo”, em 2023.
DIRETORIA DA ACIJ (MANDATO 2025/2026)
Presidente
– Guilherme Bertani
Vices-presidentes
– Alberto Bornschein
– Alencar Guilherme Lehmkuhl
– Alexandra da Silva Oliveira
– André Chedid Daher
– César Pereira Döhler
– Fernando Buendgens Schneider
– Fernando Silvério
– Hugo Carlos Rassweiller Schneider
– Jácomo João Isotton Neto
– Juliana Cristina Martinelli Raimundi
– Margi Loyola
– Moacir Thomazi
– Ovandi Rosenstock
– Silvia Maria Coleraus de Souza
– Valdicir Kortmann
Diretora Administrativa
– Carolina de Vasconcelos Botelho Pereira
Diretor Financeiro
– Luiz Willibaldo Jung
Diretor de Relacionamento com Associado
– Ivandro de Souza
CONSELHO SUPERIOR (MANDATO 01/07/2025 A 30/06/2027)
– Albano Schmidt
– Felipe Hansen
– Fernando Pedro Oliveira
– Guilherme Fessel Bertani
– Heleny Mendonça Meister
– João Joaquim Martinelli
– Marco Antonio Corsini
– Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves
– Mario Cezar de Aguiar
– Moacir Gervazio Thomazi
– Nagib Chedid Daher
– Ninfo Valtero König
– Nivaldo Nass
– Odorico Fortunato
– Ovandi Rosenstock
– Renato de Barros Feres
– Roberto Jorge Keller
– Sergio Rodrigues Alves
– Udo Döhler
CONSELHO DELIBERATIVO (MANDATO 01/07/2025 A 30/06/2027)
– Alexandre Bornschein Silva
– Alexandre Rosenstock
– Alexandra da Silva Oliveira
– Alonso José Torres
– André Chedid Daher
– André Luiz Wetzel da Silva
– Antonio Carlos Wolf
– Carla Regina Pinheiro
– Ely Diniz da Silva Filho
– Fabrício Roberto Pereira
– Fernando Silvério
– Guilherme Eboni
– Hilário Wolfgramm
– Jalmei José Duarte
– Julio Cesar Skowasch
– Karin Sliva
– Leandro Navarro
– Luiz Francisco Telles de Castro
– Luiz Willibaldo Jung
– Maria Florentina Heinzen Marcato
– Maysa Cristina Fischer
– Ricardo Cesar Pamplona
– Rodrigo Fallgatter Thomazi
– Silvia Maria Coleraus de Souza
– Stefan Rodrigo Soares e Bogo
– Thiago Borba
– Valério Gomes Neto
– Vanderlei Buffon
– Vilson Buss
– Werner Weege
CONSELHO FISCAL (MANDATO 01/07/2025 A 30/06/2026)
Efetivos
– Jairo Alcir Círico
– Vilson Wegener
– Willian Schmidt
Suplentes
– Andreia Effting de Andrade Rossi
– Carlos Henrique Chaves
– James Piai Haverroth