Search

Os planos de Bruno Cortez na liderança da Elofy by Zucchetti

blank
Foto: divulgação

A Elofy, plataforma de gestão de desempenho e jornada do colaborador, anunciou em maio a chegada de Bruno Cortez como novo CEO da empresa, criada no Rio Grande do Sul e que, desde 2021, integra o ecossistema da multinacional italiana Zucchetti no Brasil.

“Passamos por um período longo e dedicado de transição para garantir o cuidado com nossos colaboradores, clientes e com os colaboradores deles, que utilizam nossa plataforma todos os dias. Agora, a minha chegada à direção consolida essa transição”, explica o executivo em entrevista exclusiva para o Economia SC Drops.

A expectativa é que a empresa cresça 20% em 2025, impulsionada por novos produtos, escuta ativa dos clientes e avanço na maturidade da operação. A plataforma conta com mais de 300 mil usuários ativos e 1 milhão de avaliações de desempenho registradas nos últimos anos.

Com sólida experiência em tecnologia, liderança de grandes equipes e passagens por multinacionais, ele assume o comando da HRTech com o objetivo de escalar a atuação da empresa, aprofundar sua integração ao ecossistema Zucchetti e reforçar sua presença entre grandes corporações que buscam performance e engajamento.

Além disso, a nova direção pretende elevar o patamar de entrega, tornando a plataforma mais consultiva e conectada com as reais dores dos clientes e ampliando o impacto em decisões de negócio.

Confira a entrevista:

Você chegou há pouco tempo, mas a agenda está cheia. Por onde começa o seu trabalho e quais as metas para o próximo ano?

Bruno Cortez: Nosso foco inicial está em aprimorar processos internos, alinhar entregas com as demandas do mercado enterprise, especialmente médias e grandes empresas — e estreitar o relacionamento com clientes. Passamos por um período longo e dedicado de transição para garantir o cuidado com nossos colaboradores, clientes e os colaboradores deles, que utilizam nossa plataforma todos os dias. Agora, a minha chegada à direção consolida essa transição. Estou há mais de dois anos na Zucchetti e acompanhei todo esse movimento. 

Qual a trajetória que te trouxe ao cargo de CEO da Elofy?

Bruno Cortez: Venho da área de tecnologia, com formação em Ciência da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação e MBA em CEO & TI Management pelo IBMEC.. Ao longo da minha trajetória, liderei projetos de transformação digital e inovação em empresas de grande porte. Assumir a liderança da Elofy é a continuidade natural desse caminho e uma oportunidade de aplicar minha experiência em um negócio maduro, com enorme potencial de escala e impacto no ecossistema de gestão de pessoas.

O que as empresas esperam hoje de uma HRTech?

Bruno Cortez: Esperam clareza, integração e capacidade de gerar dados analíticos que apoiem decisões estratégicas. Buscam sistemas que conversem com os desafios do RH e se adaptem à realidade de cada setor. As grandes empresas já entenderam que é impossível fazer bons negócios sem respaldo estratégico de dados. Esses dados são produzidos o tempo inteiro pelas pessoas que compõem a operação e exigem das HRTechs sistemas preparados para organizá-los de forma prática, visual e inteligente, gerando insights que realmente impactem o dia a dia das empresas. RHs exigentes nos desafiam a melhorar para suprir essa demanda.

Quais setores estão no radar da Elofy?

Bruno Cortez: Hoje atuamos com força em segmentos como finanças, saúde e indústria. O foco está em empresas médias e grandes que lidam com gestão de pessoas em escala e precisam de processos bem definidos. Mas temos soluções diversificadas, adaptadas à necessidade de cada cliente. A plataforma atende organizações com estruturas de RH já estabelecidas, que buscam eficiência para gerenciar a jornada dos colaboradores. Além da gestão de metas e desempenho, oferecemos funcionalidades como plano de sucessão, PDI e pesquisas de clima, tudo em nuvem.

A Zucchetti entrou na Elofy em 2021. Como isso impacta a operação hoje?

Bruno Cortez: Houve reforço em tecnologia, expansão de funcionalidades e avanço na estrutura da empresa. Hoje, a Elofy representa a principal frente de Recursos Humanos da Zucchetti no Brasil. Temos a missão de entregar uma solução sólida, ajustada ao mercado e com capacidade de escalar. Nosso objetivo é consolidar a Elofy como uma plataforma estratégica para empresas que querem evoluir na gestão de desempenho e cultura. Trabalhamos para que cada funcionalidade ajude líderes e RHs a tomar decisões com mais segurança e clareza. A aquisição foi o primeiro movimento da Zucchetti no setor de RH no país, e os resultados mostram que foi uma escolha acertada frente às demandas atuais do mercado.

Compartilhe

Leia também