Pesquisar

Startup Summit: conheça a Edoo, que resolve da capacitação até a contratação de jovens no mercado de trabalho

Foto: divulgação

Empresas que contratam estagiários e jovens aprendizes ainda enfrentam um cenário desafiador. Os processos são fragmentados, a comunicação com o público jovem é ineficaz e há dificuldade em escalar contratações com agilidade e qualidade, especialmente em grandes volumes. Ao mesmo tempo, muitos jovens não sabem por onde começar, não se sentem preparados ou simplesmente não conseguem se conectar com oportunidades que façam sentido para seus perfis.

É nesse cenário que surge a Edoo, de São Paulo, que resolve esses problemas ao centralizar toda a jornada em uma experiência unificada.

Selecionamos e preparamos os melhores talentos, oferecendo capacitação gratuita e personalizada com base nas habilidades e objetivos de cada pessoa. Potencializamos esses jovens e os conectamos às oportunidades certas com processos rápidos, automatizados e pensados para dialogar com a nova geração. Cuidamos de tudo, desde a formação até a formalização do contrato, criando uma experiência fluida e eficiente tanto para empresas quanto para talentos”, destacam os fundadores André Moraes e Rafaella Pauferro.

O negócio nasceu dentro da Demá, empresa da Renapsi, uma das maiores organizações sociais do Brasil voltadas ao desenvolvimento e empregabilidade de jovens. Na época, a Demá enfrentava um desafio comum a muitas instituições: a contratação de estagiários e aprendizes era feita com processos manuais, planilhas desatualizadas e documentos físicos, o que tornava tudo mais lento, desorganizado e sujeito a erros. 

Para resolver esse problema, foi criado um sistema interno que digitalizou e automatizou toda a jornada. À medida que o projeto avançava, ficou claro que essa dor não era exclusiva. Outras organizações também sofriam com processos ineficientes na gestão de oportunidades para o público jovem.

Foi assim que surgiu a Edoo. Uma plataforma desenvolvida para capacitar talentos, conectar jovens a oportunidades reais e transformar a forma como instituições contratam. Hoje, simplificamos a operação, automatizamos etapas críticas e criamos experiências que fazem sentido para a nova geração, tanto para quem contrata quanto para quem busca seu lugar no mercado”, explicam.

A Edoo atua em três frentes essenciais para transformar a empregabilidade jovem: desenvolver e selecionar talentos qualificados, capacitar jovens com conteúdos personalizados e conectar cada perfil às oportunidades certas,

Consolidando-se como uma das maiores plataformas de conexão entre jovens talentos, desenvolvimento e o mercado de trabalho no Brasil, com mais de 2 milhões de jovens cadastrados e uma rede sólida de mais de 500 universidades e centros acadêmicos parceiros em todo o país.

Essa abrangência nacional vem acompanhada de reconhecimento estratégico: a startup já participou e se destacou em programas de aceleração de alto nível, validando seu modelo de negócio e sua capacidade de gerar resultados. O prestígio conquistado também rendeu convites para integrar hubs de inovação como o Cubo Itaú, um dos maiores da América Latina, reforçando seu protagonismo no ecossistema e seu potencial de transformação no acesso ao emprego e à educação.

No Startup Summit, que acontece de 27 a 29 de agosto, em Florianópolis, a empresa quer novas parcerias e fortalecimento da solução no ecossistema. 

Participar do evento é uma oportunidade de formar parcerias estratégicas, trocar experiências e fortalecer o ecossistema que desenvolve novos talentos para o mercado. Estaremos presentes e abertos ao diálogo com quem compartilha o objetivo de construir soluções reais para o presente e o futuro do trabalho. Um exemplo concreto é a parceria com o Instituto Coca-Cola, que se uniu à Edoo para oferecer capacitação gratuita a jovens de todo o Brasil. Agora, queremos ampliar esse tipo de iniciativa, conectando mais empresas a esses talentos e apoiando contratações mais eficientes, inclusivas e alinhadas às necessidades do mercado atual”, complementam os sócios.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também