Pesquisar

Começa a distribuição de mantas feitas com malhas doadas pela Döhler

Foto: divulgação.

Com os dias gelados que tem feito em Santa Catarina a solidariedade torna-se ainda mais essencial. Pensando nisso, o programa de voluntariado Retalhos do Bem, dirigido pelo setor de Responsabilidade Social da FIESC , tem acelerado a confecção de mantas para distribuir às entidades assistenciais, a hospitais e casas de acolhimento.

As mantas são feitas a partir de malhas doadas pela Döhler. Na última remessa de doações, foram mais de 650 quilos de malha que, por meio de mãos voluntárias, se transformam em cobertas muito úteis, especialmente agora no inverno.

As primeiras cobertas foram doadas nesta semana à Maternidade Darcy Vargas; às Irmãs Renascer, instituição de Joinville que acolhe mães gestantes em situação de vulnerabilidade e violência; e para SESMA (Sociedade Espírita Samaritanos de Maria) que atende 84 famílias cadastradas.

Para Döhler, esse projeto reforça o compromisso de responsabilidade social da companhia ao levar conforto e bem-estar às pessoas que mais precisam. Outro pilar da companhia envolvido diretamente na ação é a sustentabilidade alinhada ao conceito de economia circular, que reduz o desperdício e dá um destino nobre aos retalhos de tecidos Döhler.

As doações vão continuar, avisou a companhia, impactando a vida de centenas de pessoas em Joinville e Santa Catarina. E é justamente esse objetivo – de melhorar a vida das pessoas – que mobiliza pessoas da comunidade e empresas para ações sociais em conjunto dentro do programa Eu Voluntário da Fiesc.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também