A healthtech catarinense Guia da Alma, especializada em saúde mental corporativa, está comemorando 9 anos de história com crescimento de mais de 200% em sua receita recorrente B2B, comparando com o mesmo período do ano passado.
A startup vem operando há cerca de 1 ano em breakeven, e está com uma nova rodada de investimento seed aberta, de R$ 2,4 milhões.
Com mais de 400 clientes PMEs em todo o Brasil, a empresa aposta em uma solução completa que combina terapia com psicólogos, terapias complementares, psiquiatria, e combos flexíveis com parceiros como Wellhub (antigo Gympass) e telemedicina.
A plataforma conta com gamificação, assistente virtual de IA (a SofIA), match da terapia ideal e diversos recursos para promover a adesão dos colaboadores e resultados reais através da saúde mental.
Além disso, também se destaca por estar alinhado à nova legislação da NR-1, que obriga empresas a mapearem riscos psicossociais e implementarem soluções para prevenção de burnout, ansiedade e depressão no trabalho, promovendo conformidade com a nova lei de forma fácil e prática.
“Estamos redefinindo a forma como startups e PMEs cuidam da saúde mental, entregando mais que uma solução de terapia, e sim um benefício corporativo completo de alto engajamento, causando impacto real na vida das pessoas e empresas. A rodada de investimento seed vem para evoluir ainda mais a tecnologia e escalar a estratégia de go-to-market, criando um novo padrão de qualidade para soluções de saúde mental corporativa”, afirma Rodrigo Roncaglio, CEO e fundador da healthtech.