Pesquisar

JetBov abre rodada de captação para expandir modelo de franquias

Foto: divulgação

A JetBov, empresa de Joinville que atua com tecnologia para a pecuária de corte, com presença na América Latina, Europa e África, acaba de abrir sua nova rodada de captação com a EqSeed, plataforma de investimento online em empresas privadas autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O aporte tem como principal objetivo acelerar a expansão do modelo de franquias, canal que mais cresce dentro da operação, ampliando a presença da marca nas principais regiões produtoras do Brasil.

Segundo o CEO da JetBov, Xisto Alves, a empresa vive um novo ciclo de crescimento após uma transformação significativa nos últimos anos:

“Em 2023, realizamos nossa primeira captação com a EqSeed. Desde então, a empresa passou por uma verdadeira virada de chave, batemos a meta de faturamento e atingimos o EBITDA positivo, que é um marco importante para qualquer startup, e criamos nosso sistema de franquias, que hoje já opera em sete estados”.

Atualmente, mais de 13 milhões de animais já passaram pela plataforma JetBov.

“Quando somamos os animais e as áreas de pastagem, estimamos que mais de R$ 22 bilhões em ativos estejam sendo gerenciados por meio da JetBov. Esse número evidencia o impacto real da nossa tecnologia no campo”, explica o executivo.

A nova rodada de investimentos ocorre em um momento estratégico para a empresa, que também tem se destacado pela inovação contínua. Entre os lançamentos mais recentes estão dois aplicativos: o JetBov de Pasto, focado em intensificação produtiva em áreas de pastagem, e o JetBov do Gestor, que introduz o uso de Inteligência Artificial Generativa na gestão da pecuária.

“Estamos desenvolvendo ferramentas para tornar o produtor cada vez mais estratégico, com decisões fundamentadas em dados reais da fazenda. A tecnologia tem aumentando a maturidade do produtor em gestão, e está contribuindo para tornar a propriedade muito mais lucrativa e sustentável”, complementa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também