A A1 Inteligência em Viagens criou o EVA, aplicativo com um dashboard intuitivo que permite aos consultores e clientes acompanharem, em tempo real, os principais dados logísticos de um evento.
Ali estão voos, rooming list, reservas, alterações de horários e orçamento consolidado, entre outros detalhes. A cada nova informação inserida pelos consultores, como uma mudança de voo ou reserva de hotel, o sistema atualiza automaticamente.
“O cruzamento inteligente de dados também garante maior eficiência: se o voo de um participante muda, por exemplo, o transfer, a hospedagem e todos os demais serviços contratados são atualizados. Como o EVA conecta com a API das companhias aéreas, ele capta essa informação antes mesmo de recebermos a notificação de alteração de voo por e-mail”, explica Lorena Ávila, diretora executiva da A1.
O EVA também permite personalizações de acordo com o perfil de cada viajante, levando em conta preferências, acessibilidade ou restrições específicas.
Anteriormente a empresa já tinha lançado a Fifi, chatbot de IA e automação para consolidar informações de diversas fontes do setor de turismo em uma pesquisa cercada, melhorando a operação e garantindo respostas rápidas e atualizadas para os consultores.
Essas inovações surgiram a partir das dificuldades da logística e conectividade aérea que impactam na chegada de participantes e geram custos extras.
Com uma cultura de inovação internalizada, a agência começou a converter desafios complexos em ferramentas práticas e digitais para simplificar o dia a dia. Como resultado, passou a envolver menos pessoas em um único processo, sem perder a qualidade.