Sessão solene proposta pela Assembleia Legislativa de SC celebrou, na sexta-feira os 25 anos do Centro Educacional Dom Bosco em Joinville. Na ocasião, o empresário Udo Döhler, presidente do Conselho de Administração da Döhler, foi homenageado como representante dos benfeitores e amigos do Bosco, por oferecer oportunidades concretas de transformar histórias.
O apoio de empresas como a Döhler, por meio do Programa de Aprendizagem, é fundamental para abrir as portas do mercado de trabalho e conectar educação prática a oportunidades de crescimento nas empresas.
A parceria entre Döhler e Centro Educacional Dom Bosco teve início em 2003, com o primeiro contrato assinado em 28/07/2003. De lá pra cá, mais de 320 jovens entraram na Döhler como aprendizes. Destes 93 foram efetivados na companhia e oito já ocupam cargo de liderança, seguindo trajetória de ascensão na carreira.
É o caso de Daniel de Moraes Boegershausen, 27 anos, sales account. Há dez anos na Döhler, Daniel começou como jovem aprendiz, passou a auxiliar de vendas, analista de vendas, sales accout varejo e agora está como sales account de grandes contas.
“A Döhler me deu a oportunidade de iniciar minha jornada profissional e transformar meu futuro. Recebi apoio em meu desenvolvimento educacional como cursos, imersões, minha graduação e isso tudo vem me impulsionando a patamares que eu não poderia imaginar. Sou muito grato, pois hoje tenho minha vida transformada”, destaca Daniel.
Para Daniel, oportunidades como essa abrem portas para jovens que não conhecem a dimensão do mercado de trabalho e ajudam a trilhar uma jornada promissora na carreira. Ele pretende continuar se desenvolvendo para alcançar novas posições profissionais na Döhler.
O deputado Pedro Baldissera, proponente da sessão solene, destacou que a obra do Dom Bosco coloca o jovem como protagonista de sua história e contribui para a construção de uma sociedade mais justa, humana e inclusiva.
Além do Dom Bosco, a Döhler tem parceria com o Senai. Ao longo de mais de 20 anos de programa 1.215 jovens aprendizes passaram pela Döhler, sendo 286 efetivados. Uma grande ação que, sem dúvida, fortalece oportunidades de formação e inserção de jovens no mercado de trabalho.