Pesquisar

Instituto Gene abre inscrições para programa de pré-incubação

Foto: divulgação.

Estão abertas as inscrições para a pré-incubadora do Instituto Gene, uma iniciativa desenvolvida com apoio do Sebrae/SC, voltada a empreendedores em estágio inicial que desejam transformar ideias em negócios de impacto econômico e social.

O cronograma de atividades prevê a dinâmica em formato híbrido, com atividades virtuais e oficinas presenciais no Centro de Inovação Blumenau (CIB).

Os interessados em participar precisam ser maiores de 18 anos, terem residência nos municípios do Vale Europeu. As inscrições devem ser feitas clicando aqui até 22 de setembro.

O objetivo é capacitar os empreendedores oferecendo suporte para a validação de ideias, produtos e soluções, para aumentar as chances de sucesso dos projetos seguirem em frente. No cronograma oficial, há uma série de atividades que unem formação, mentoria e conexão com o ecossistema, tais como:

– Trilha individual de acompanhamento: cada projeto recebe atenção personalizada, para tratar desafios específicos.
– Oficinas presenciais: focadas na validação de soluções inovadoras e na conexão entre os participantes.
– Eventos de conexão com empreendedores de sucesso da região: oportunidade de aprender com referências locais e ampliar a rede de contatos.
– Acesso a mentores: especialistas estarão disponíveis em eventos coletivos e pela rede Gene Experts.
– Diagnósticos dos projetos: oferecendo visão clara dos pontos fortes e dos aspectos que precisam de ajustes.

Além do acompanhamento técnico, os empreendedores terão acesso aos espaços compartilhados do Centro de Inovação, com infraestrutura completa, à plataforma de vídeos e exercícios exclusivos, além de descontos na locação de espaços para eventos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também