Pesquisar

WEG vai investir US$ 77 milhões para impulsionar produção de transformadores no EUA

Foto: divulgação

A WEG, de Jaraguá do Sul, anunciou um novo investimento de US$ 77 milhões em sua fábrica de transformadores especiais localizada em Washington, no Estados Unidos.

O projeto tem como objetivo expandir a capacidade produtiva, automatizar processos e melhorar a produtividade e eficiência operacional.

Esses investimentos têm foco na produção de transformadores com potências de 1 a 10 MVA e tensão de até 46,5 kV, que desempenham um papel fundamental no suporte à expansão da manufatura industrial, data centers e estabilidade da rede elétrica do país.

A expansão da capacidade visa aumentar a verticalização, implementar processos automatizados e robotizados, bem como um aumento de 50% na capacidade produtiva.

“Este investimento reforça nosso compromisso com o mercado dos Estados Unidos e nossa busca contínua pela excelência operacional. Ao expandir a capacidade e automatizar processos, poderemos responder com mais agilidade e qualidade às demandas em constante evolução de setores-chave, como data centers, estabilidade da rede e armazenamento de energia”, destaca Carlos Diether Prinz, Diretor Superintendente da Unidade de Transmissão e Distribuição da WEG.

Para Phillip James, vice-presidente da Unidade Transmissão e Distribuição da WEG nos EUA, este projeto representa mais do que um avanço tecnológico, ele destaca o compromisso da WEG com a comunidade de Washington, Missouri:

Estamos investindo em infraestrutura, inovação e, acima de tudo, em pessoas. A criação de 50 novos empregos e a modernização desta planta fortalecem nosso papel como parceiro estratégico para o desenvolvimento econômico local. Temos orgulho de fazer parte desta comunidade vibrante e somos gratos pelo apoio contínuo das autoridades locais e estaduais, que têm sido fundamentais para o sucesso da nossa operação”.

Atualmente, a unidade opera três fábricas em Washington: Transformadores de Distribuição, Transformadores de Potência e Transformadores Especiais. Juntas, essas instalações empregam 560 pessoas e, com esse novo investimento, a empresa está preparada para consolidar ainda mais sua posição como uma das principais contribuidoras para o avanço da infraestrutura energética norte-americana.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também