Pesquisar

Minha Quitandinha e Onii anunciam fusão e formam rede com 750 lojas

Foto: divulgação.

As redes de minimercados autônomos Minha Quitandinha e Onii anunciaram a fusão de suas operações para acelerar a expansão no Brasil e no exterior. A união consolida a experiência das marcas e fortalece o propósito de democratizar o acesso ao empreendedorismo em lojas autônomas.

Com a integração, a rede passa a operar sob a marca Minha Quitandinha, reunindo 750 lojas em funcionamento em diferentes modelos de negócio. A expansão inclui pontos em ruas, empresas, indústrias, hotéis, condomínios residenciais e comerciais, além de unidades em Dubai e Portugal.

Na divisão de frentes, a Minha Quitandinha será responsável pela operação e expansão das unidades, enquanto a Onii concentra esforços no desenvolvimento tecnológico. A fusão também apresenta nova identidade visual, com as cores verde e amarela, reforçando a brasilidade.

Não somos apenas uma rede de minimercados autônomos, o nosso propósito é realizar o sonho do brasileiro que deseja empreender com segurança, apoio e a certeza de que não estará sozinho. Junto com a Onii, reforçamos o compromisso com a inovação, eficiência e proximidade com o consumidor”, destaca Guilherme Mauri, CEO e sócio-fundador da Minha Quitandinha.

A Onii, fundada em São Carlos (SP), nasceu como empresa de tecnologia para lojas autônomas e se expandiu para o modelo de franquias durante a pandemia. Já a Minha Quitandinha, criada em Balneário Camboriú (SC), construiu trajetória como rede de conveniência.

Para os franqueados, os benefícios serão inúmeros, pois agora fazem parte de uma rede mais robusta, com mais força de negociação e acesso ao conhecimento acumulado das duas empresas. Sem dúvida, os grandes beneficiados desta fusão serão os próprios empreendedores”, reforça.

A união dos times de tecnologia soma 20 especialistas dedicados ao aprimoramento da plataforma QPay, que permite aos consumidores realizarem compras em menos de 19 segundos. O sistema oferece jornada de compra ágil, aplicativo intuitivo e gestão de inventário em tempo real.

Segundo Victor Bermudes, CEO e fundador da Onii, a inovação segue como pilar central:

A tecnologia transforma a complexidade em facilidade e lucratividade. Com sistemas intuitivos e robustos, permitimos que o franqueado, mesmo sem experiência prévia, tenha controle total do seu negócio de forma descomplicada”.

As duas sedes das empresas serão mantidas em São Carlos (SP) e Balneário Camboriú (SC). A estratégia mira diferentes perfis de consumidores e busca consolidar a marca como referência em minimercados autônomos no Brasil e no exterior.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também