Pesquisar

Florianópolis sedia primeira corrida do Reservatório da Dopamina

Eslen Delanogare, fundador do Reservatório de Dopamina. Foto: divulgação

Neste domingo, 28 de setembro, Florianópolis será palco da primeira edição do CORRE RD, corrida oficial do Reservatório da Dopamina (RD). Como aluna do RD, eu, Ana Paula Dahlke, vou correr o percurso de 10km, minha segunda prova nessa quilometragem.

O evento estreia na capital catarinense com largada no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, a partir das 6h, reunindo mais de 1.500 participantes em uma manhã dedicada ao movimento, saúde e ao prazer de correr em comunidade.

Além da prova em si, terá um espaço de encontro e reflexão que reforça sua proposta de unir corpo e mente. Logo após a corrida, acontecerá um talk ao vivo com Eslen Delanogare, mediado por Victor Hartmann, o Fermento do Sem Groselha Podcast, e com participações de convidados como o professor Gui FrecciaTiago Batschauer e Dra. Tamires Aiex.

Para garantir acessibilidade e inclusão, o talk terá tradução simultânea em Libras realizada pela Educalibras, empresa referência em soluções de acessibilidade comunicacional.

O bate-papo abordará temas relacionados à neurociência, saúde, movimento e bem-estar, ampliando o olhar sobre a corrida e criando uma ponte entre o conhecimento científico e a prática esportiva.

O Corre RD nasce com o propósito de ser muito mais do que uma corrida. Queremos criar uma experiência coletiva em que cada participante leve uma memória única, seja pela superação pessoal, pela energia da galera ou pelo simples prazer de estar em movimento. Ver as inscrições se esgotarem com antecedência mostra que existe uma grande sede por esse tipo de vivência e nos motiva a seguir ampliando o impacto positivo do projeto“, explica Eslen Delanogare

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP/PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças 2023/2024.

Leia também