Reconhecida pelas boas práticas ambientais e sociais, a Döhler aproveitou a Semana da Árvore para distribuir 1000 mudas nativas a seus funcionários e também para comunidade em parceria com a 89FM. Entre as espécies nativas estavam jabuticaba, pitanga, grumixama, cerejinha, araçá, ipê branco e ipê amarelo.
Na comunidade, a distribuição ocorreu na Associação Desportiva Embraco (ADE), no bairro Costa e Silva, no sábado dia 20. Os visitantes puderam entender um pouco mais de cada muda antes de pegar. Havia um cardápio com as características de cada espécie.
Internamente, aos funcionários da empresa, a ação de doação de mudas ocorreu nos dias 22 e 23 de setembro. No total, 1000 mudas foram distribuídas.
Como signatária do Movimento ODS-SC, a empresa tem compromisso com um futuro mais sustentável. Nesta ação da Semana da Árvore, pelo menos dois ODSs estão envolvidos diretamente: o ODS 15 – Vida Terrestre, que visa proteger, recuperar e promover o uso sustentável de ecossistemas terrestres, florestas, montanhas e a biodiversidade, combatendo a desertificação e a degradação do solo para garantir um futuro sustentável para a vida no planeta; e o ODS 17 que foca em fortalecer os meios de implementação e revitalizar a Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável.
Outras ações da companhia, como o premiado projeto Chamado 2027, já viabilizaram a doação e plantio de cerca de 16 mil mudas de árvores. A empresa também mantém uma pequena floresta dentro do seu parque fabril. São 425 mil m² de reserva arborizada, 37% da área total.