Pesquisar

Rôgga fica em 1º no ranking Melhores e Maiores construtoras residenciais do Sul

Foto: divulgação.

Perto de completar 19 anos de atividades, a Rôgga Empreendimentos está celebrando mais um importante reconhecimento. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa aparece em primeiro lugar entre as construtoras residenciais da região Sul do Brasil.

A informação é da 52ª edição da Melhores e Maiores, estudo da Revista Exame em parceria com o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

A premiação avalia empresas de capital aberto ou com dados públicos, a exemplo das demonstrações contábeis no Diário Oficial dos Estados, balanços divulgados em fontes fidedignas (como B3 e CVM) e veículos de comunicação idôneos de grande circulação.

Com mais de R$ 1,1 bilhão em vendas líquidas em 2024 e um landbank que já alcança R$ 8,7 bilhões, a Rôgga vem se consolidando ano após ano como um grande player no mercado nacional da construção civil.

O diretor comercial da empresa, Thales Souza, lembra que o propósito da Rôgga é melhorar o hábitat humano, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua.

“Reconhecimentos como este reforçam a crença em nosso trabalho e mostram que estamos no caminho certo. Com rigoroso e qualificado sistema de governança, buscamos inovar e atender às exigências do mercado para avançarmos cada vez mais”.

A análise da Exame e do IBMEC considera três critérios:

  1. Resultados contábeis financeiros, avaliados a partir de indicadores como ROE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido), ROCE (Retorno sobre o Capital Empregado), Índice de Liquidez Seca e Alavancagem ou Índice de Endividamento;
  2. Crescimento , critério em que é analisado prioritariamente a evolução das receitas de 2019 para cá a fim de verificar quais organizações registraram as melhores curvas de crescimento no período;
  3. ESG , item que trabalha questões relacionadas à diversidade, indicadores sociais, governança, compliance e temas ambientais.

“Alcançar e manter esta posição de destaque entre gigantes da construção civil e incorporação do Brasil em um ranking tão rigoroso e respeitado em todo o País é motivo de grande orgulho para Santa Catarina e os mais de 1.000 colaboradores da Rôgga”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também