Pesquisar

Monking fecha parceria e amplia presença no EUA

Foto: divulgação

A catarinense Monking, especializada em comunicação para marcas inovadoras, acaba de firmar uma nova parceria no Estados Unidos: desta vez, com a TR1, marca americana de suplementação premium voltada para performance, recuperação e longevidade, em um projeto baseado em Miami.

O acordo, estruturado no modelo de marketing for equity, marca a segunda iniciativa da Monking no mercado norte-americano e a primeira na Flórida.

O escopo da empresa de comunicação contempla o suporte no desenvolvimento do posicionamento da TR1, abrangendo estratégia de marca, criação de conteúdo e ativações digitais.

Recentemente, a TR1 concluiu uma rodada privada de investimento com nomes do ecossistema de venture capital e hedge funds estadunidenses.

A marca tem como foco o público praticante de corrida, com produtos voltados à suplementação avançada. Sua fundadora, Mariana Bernado, executiva brasileira radicada nos Estados Unidos há cinco anos, já colaborou com a Monking em projetos anteriores.

Agora, com o novo projeto, miram uma fatia do mercado de suplementos saudáveis e lipossomais, estimado em 150 bilhões de dólares.

Nosso movimento com a TR1 reforça o propósito da Monking de construir histórias de marcas que querem se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo. Mais do que atuar em outro país, buscamos nos conectar a empresas que traduzem inovação e estilo de vida, com potencial de escalar globalmente“, garante Eduardo Vieira, fundador e CEO da Monking.

Segundo a empresa de comunicação, não há previsão de novas parcerias desse tipo em 2025, já que o foco será aprofundar os projetos existentes e amadurecer o modelo como plataforma de aceleração de marcas.

O modelo de marketing for equity nos permite ir além da entrega pontual de comunicação. É uma forma de compartilhar risco e visão de longo prazo, criando valor junto com os fundadores e investidores. O que buscamos é transformar a comunicação em um ativo estratégico de aceleração, e não apenas em um serviço“, explica Eduardo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também