Dando mais um passo importante em sua jornada de expansão internacional, a gaúcha Calçados Bibi inaugura sua primeira operação no continente africano.
A nova loja, localizada em Talatona, um dos municípios de Luanda, na capital da Angola, foi aberta ao público em 1º de novembro e será administrada por Maria João Pacheco de Novaes, o ponto de venda faz parte do plano estratégico da empresa para os próximos anos.
A chegada à Angola marca o início de uma nova fase da expansão, ampliando a presença da marca para além da América Latina e fortalecendo sua atuação em mercados emergentes. Atualmente com 23 operações no exterior, a marca vislumbra alcançar 100 unidades internacionais até 2030.
“A expansão para o continente africano, especialmente para a Angola, é muito importante para a Bibi. O país possui uma forte afinidade cultural e linguística com o Brasil, o que contribui para uma inserção mais fluida da marca e maior sinergia com o público local. Essa familiaridade facilita a operação, o treinamento de equipes e a comunicação com os consumidores. Acreditamos que a presença física é fundamental para fortalecer o relacionamento com o cliente, transmitir confiança e consolidar o propósito da Bibi de fazer o bem para gerar boas lembranças em novos mercados”, revela Andrea Kohlrausch, presidente da empresa.