Pesquisar

Logiconn facilita acesso à tecnologia logística com contratação sem entrada

Foto: divulgação.

A Logiconn, plataforma de inteligência logística que automatiza os processos de frete, ampliou o portfólio comercial com um novo modelo de contratação após um rebranding recente.

A startup agora permite que os clientes ingressem na plataforma sem investimento inicial e paguem apenas com a economia gerada na própria operação.

Guilherme Locks, fundador e CEO da startup, afirma que o novo modelo aproxima o mercado e democratiza o acesso à tecnologia logística. Segundo ele, o rebranding marcou um ponto de virada para a empresa.

“A mudança visual veio acompanhada de uma renovação interna importante: a equipe ganhou mais sinergia, o ambiente criativo foi revitalizado e até um mascote oficial passou a integrar a identidade da marca”.

A startup integra o Programa de Incubação do Instituto Gene, entidade gestora do Centro de Inovação Blumenau, onde vem acelerando seu desenvolvimento com mentorias, acesso a especialistas ao ecossistema de inovação da cidade.

Com o rebranding, a empresa passou por uma reestruturação que incluiu a centralização dos canais de atendimento, ajustes de funções e reforço no time, especialmente nas áreas de comercial e suporte, além da criação do departamento de marketing.

“Com uma equipe de marketing dedicada e alinhada à essência da marca, percebemos um aumento expressivo de engajamento e alcance. A comunicação ficou mais precisa, frequente e estratégica, principalmente nos canais digitais, onde temos obtido os melhores resultados”.

A empresa está localizada em nova sede no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, desde maio. O novo local trouxe um impacto direto na produtividade e no clima organizacional do negócio.

“O espaço é mais moderno e adequado às demandas do time, e fortaleceu a colaboração e o foco da equipe. Mantemos o modelo híbrido, valorizando tanto a infraestrutura física quanto a flexibilidade do home office. Hoje, temos um ambiente mais alinhado ao estágio atual de crescimento da Logiconn e à qualidade que buscamos entregar aos nossos clientes”, finaliza.

Para 2026, a startup projeta um crescimento acelerado, impulsionado principalmente pelo novo modelo de negócios e pela expansão dos canais de venda em nível nacional.

A expectativa é consolidar a Logiconn como referência no setor, ampliando a presença em diferentes segmentos da indústria.

Compartilhe

Jornalista do Economia SC e Economia SP

Leia também