Pesquisar

Consultoria de SP adquire startup gaúcha e quer faturar R$ 50 milhões em 3 anos

Foto: divulgação

A BASE Digital, consultoria especializada em transformação digital de São Paulo, acaba de anunciar a aquisição da gaúcha Atendo, startup de tecnologia voltada a soluções de atendimento omnichannel e automação inteligente.

O movimento faz parte da estratégia de expansão da empresa, que atua como um dos principais players brasileiros no desenvolvimento de ecossistemas digitais integrados e, com a incorporação da Atendo ao seu ecossistema de soluções, a empresa projeta faturar em torno de R$ 50 milhões no período de três anos.

“A Atendo chega para costurar a última milha da jornada digital que já construímos com nossos clientes. Se antes atuamos no desenvolvimento de plataformas, sites institucionais, conteúdo e performance, agora passamos a integrar também em relacionamento, unificando dados, canais e automações em uma visão única do consumidor”, afirma o co-CEO e um dos fundadores da BASE Digital, Marcos Schestak.

Com crescimento sustentável e modelo bootstrapped, a empresa consolidou-se com metodologias próprias. Hoje, conta com cerca de 60 profissionais, atende mais de 40 grandes empresas em setores como indústria, energia, saúde, educação e consumo e já entregou mais de 650 projetos. Em 2025, registrou crescimento de 10%, conquistou 12 novas contas corporativas e manteve 100% de renovação de contratos.

Expansão e metas para 2026

Para 2026, a BASE Digital projeta um crescimento de cerca de 20% em faturamento, impulsionado pela integração da Atendo e pela ampliação do ecossistema de soluções. A meta é firmar ao menos 5 contratos no modelo enterprise, com a startup integrada aos sistemas e operações de grandes empresas.

A empresa pretende consolidar sua presença na região latino-americana nos próximos anos, especialmente em países como Argentina, Uruguai e Paraguai.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC/SP, board member do Economia PR, 4 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 100 dos + Admirados da Imprensa no Brasil em 2025.

Leia também