A 73ª edição da Pronegócio, que acontece no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, deve reunir mais de 750 lojistas de todo o Brasil para adquirirem as peças da coleção de Inverno 2026.
Promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), com patrocínio do Sebrae, o evento segue até esta sexta-feira, 16 de janeiro.
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, comemora o alto número de compradores e destaca que o crescimento é reflexo dos investimentos da entidade.
“Há 15 dias nós já estávamos com 100% das vagas preenchidas. Assim como hoje, a expectativa para os demais dias de rodada é de casa cheia, com um alto número de negociações, já que ainda temos compradores que estão se deslocando para Brusque. Durante a semana, cerca de 750 lojistas devem passar pelo nosso evento, sendo que 30% deles estão participando pela primeira vez. E isso é o reflexo dos investimentos da AmpeBr em tráfego pago e consultoria comercial”.
Segundo o presidente, antes de cada edição do evento, a AmpeBr estipula uma meta de negócios, e a expectativa para esta edição é positiva.
“Entramos nesta Pronegócio confiantes de que vamos atingir, e possivelmente superar, o objetivo estabelecido. O ambiente é favorável, com coleções bem estruturadas e fabricantes preparados para fazer bons negócios”.
Representando o Sebrae/SC, o gerente da Regional Foz, Aloisio Salomon, reforça o compromisso da entidade com o crescimento e a inovação das micro e pequenas empresas do setor têxtil do estado.
“A rodada de negócios reúne fabricantes, marcas e lojistas de diferentes regiões, e essa parceria é fundamental para impulsionar o empreendedorismo local. Além do patrocínio, o Sebrae/SC oferece capacitações gratuitas de forma estratégica para fomentar ainda mais o setor”.