Pesquisar

Benner anuncia novo diretor executivo para Itecsa

Foto: divulgação.

A Benner, fundada em Blumenau, anunciou a contratação do Fábio Melo como diretor executivo da Itecsa, empresa do grupo especializada em plataformas tecnológicas e terceirização de serviços voltadas ao Sistema Unimed.

A movimentação integra a estratégia de fortalecimento da atuação da Benner no segmento de cooperativas médicas, com a meta de dobrar a receita da operação da Itecsa ainda em 2026.

Fábio assume a missão de conduzir a transformação da Itecsa em uma plataforma integrada de software e serviços, com foco na ampliação da eficiência operacional, redução de custos e apoio à sustentabilidade financeira das cooperativas.

“Construí uma parte relevante da minha carreira na Benner, onde atuei por oito anos. Em seguida, ocupei posições estratégicas no Sistema Unimed, incluindo a liderança da TARIC e a condução da fusão entre PEP-Unimed e Emed.BR, que resultou na criação da Prontu+. Essa combinação de vivências e atuação direta nas dores das cooperativas médicas, trazem um bom repertório na minha volta para a Benner”.

O que muda para os clientes

As plataformas passam a incorporar tecnologias de IA, analytics e automação, além de serviços de BPO que cobrem toda a jornada da operadora, do crescimento de prestadores à gestão jurídica, financeira e administrativa.

Na prática, isso se traduz em mais agilidade na tomada de decisão, maior controle de custos e operações integradas de ponta a ponta.

A nova estrutura passa a oferecer o Benner Health AI, voltada à estratificação de risco, prevenção de fraudes e redução de internações evitáveis; o Nexorede, que digitaliza integralmente o credenciamento e a contratualização de prestadores; o Benner BI, com dashboards que consolidam informações estratégias do negócio.

O portfólio inclui ainda soluções de gestão hospitalar, ERP, RH e jurídico, além da ampliação da atuação dos serviços especializados, como o BPO de AJIUS e a gestão de Transtorno do Espectro Autista (TEA), uma das frentes de maior impacto financeiro para as cooperativas médicas.

Estratégia e crescimento sustentável

Segundo Fábio, o foco da nova fase está em traduzir tecnologia e serviços em ganhos concretos para o setor.

“Entre os nossos diferenciais, está a Inteligência Artificial, que colabora para que nossos clientes tenham fácil acesso às mudanças regulatórias. Com sistemas interligados, isso facilita tanto a organização de dados, quanto a extração de informações para tomadas de decisão dos executivos das empresas”, finaliza.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também