Pesquisar

Rede MIDIHUB abre inscrições para startups de SC

Foto: divulgação

A Rede MIDIHUB, maior rede de incubadoras do Brasil, está com inscrições abertas para startups de base tecnológica interessadas em ingressar em seu programa de incubação.

O período de candidatura vai de 2 de fevereiro a 8 de março e oferece vagas em 12 incubadoras espalhadas por Santa Catarina.

A partir deste ano, as startups selecionadas passam  a ser integradas com exclusividade ao STARTUP SC, iniciativa de capacitação presencial com 6 encontros em Florianópolis ao longo de dois anos, voltados para conteúdo intensivo, mentorias e conexão com investidores.

Criada a partir da metodologia do MIDITEC, iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Sebrae/SC, aplica uma abordagem prática e orientada a resultados para apoiar empresas em fase de tração, com produto ou serviço já em operação.

O foco é acelerar crescimento e escala de startups com soluções inovadoras e alto potencial de mercado, conectando-as a especialistas, investidores e parceiros estratégicos.

O programa não exige participação societária das startups. As condições financeiras, como eventuais mensalidades ou contrapartidas operacionais, estão detalhadas no edital específico de cada incubadora.

“É a oportunidade de levarmos uma metodologia validada, com impacto comprovado, para impulsionar o desenvolvimento de ecossistemas locais”, afirma Silvia Carvalho, coordenadora do MIDIHUB no Sebrae/SC.

Podem participar startups com:

  • CNPJ ativo e sede fiscal em Santa Catarina
  • CNAE compatível com o setor de tecnologia
  • Faturamento anual de até R$ 4,8 milhões
  • Produto ou serviço em operação

Processo seletivo

A seleção envolve cinco etapas:

  • Inscrição online com pitch deck e vídeo de apresentação
  • Avaliação técnica das propostas
  • Entrevista individual com os fundadores
  • Banca final com comitê avaliador
  • Assinatura de contrato com a incubadora da região

Cronograma

  • Inscrições: 2 de fevereiro a 8 de março
  • Resultado das inscrições: 9 de março
  • Entrevistas: 10 a 13 de março
  • Bancas de avaliação: 17 a 20 de março
  • Resultado final: 24 de março
  • Assinatura de contratos: 25 de março a 7 de abril
  • Kick-off presencial: 8 de abril, em Florianópolis

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também