A Karsten dá mais um passo importante em sua trajetória de crescimento e internacionalização com a inauguração, no dia 26 de março, de sua primeira unidade fabril fora do Brasil.
Localizada em Minga Guazú, na região leste do Paraguai, a nova fábrica marca a ampliação da presença industrial da companhia na América Latina e reforça sua visão de futuro como uma empresa que vai além da indústria têxtil, evoluindo para uma gestora de marcas.
A escolha faz parte de uma estratégia estruturada, alinhada a um ambiente econômico estável, favorável à manufatura e com posição logística estratégica na região. Mais do que expandir fronteiras, a nova unidade nasce com o propósito de fortalecer a operação da Karsten, ampliar sua capacidade produtiva, especialmente de itens de banho, e oferecer maior flexibilidade industrial, complementando as operações já consolidadas em Santa Catarina.
“Esse projeto representa crescimento, colaboração e a força do trabalho feito a muitas mãos. A nova fábrica é um passo importante para o futuro da Karsten, conectando eficiência, pessoas e propósito”, destaca Adilson Kraeft, diretor de Operações da companhia.
Inicialmente, a unidade atenderá o mercado brasileiro com a produção de itens de banho, mas foi concebida para crescer de forma gradual, acompanhando a evolução da demanda e abrindo possibilidades para o atendimento de outros mercados no futuro. A gestão da fábrica ficará sob responsabilidade de Rodrigo Prade, gerente industrial no Paraguai, reportando para Evandro Burgel, diretor industrial da Karsten.
A fábrica iniciará suas atividades em março e adotará um modelo contínuo de capacitação técnica, em parceria com o Serviço Nacional de Promoção Profissional (SNPP), instituição pública paraguaia dedicada à formação profissional.
“Essa expansão representa novas oportunidades, o fortalecimento do nosso negócio e a certeza de que seguimos evoluindo juntos, com propósito e responsabilidade, inspirando as pessoas a renovar a casa e a vida”, finaliza Marcio L. Bertoldi, CEO da Karsten.