Pesquisar

Mais de 1.400 eletricistas participaram de formações da Blumenau Iluminação em 2025

Foto: divulgação

Quem faz a conexão entre as soluções criadas pela Blumenau Iluminação e os benefícios que elas podem gerar na vida dos consumidores são os lojistas e eletricistas.

A marca, que é uma das líderes brasileiras do setor, consolidou nos últimos anos a proximidade com estes profissionais: mais de 1.400 pessoas participaram de formações realizadas pela empresa só em 2025. Nas agendas presenciais foram cerca de 600 profissionais em quatro municípios diferentes. 

O Corrente de Sucesso, programa de relacionamento e capacitação para eletricistas realizado integralmente pela Blumenau Iluminação, teve duas edições no segundo semestre do ano passado.

Em agosto, aconteceu a terceira edição na cidade de Blumenau e em novembro a primeira edição fora de Santa Catarina, em Erechim (RS). Entre novembro e dezembro, foram realizadas ainda capacitações em São José e Braço do Norte em parceria com lojistas. 

Para Renan Pamplona Medeiros, diretor comercial e de operações da Blumenau Iluminação, os encontros com os profissionais que levam os produtos até os consumidores são sempre muito válidos:

“Nós levamos muitas informações sobre os nossos produtos e também ouvimos muito sobre oportunidades que só descobrimos nessa troca. Tanto os lojistas quanto os eletricistas são essenciais para o nosso negócio. Construirmos um mercado melhor ao lado deles traz benefícios para todos, especialmente para o consumidor final”.

Christian Feuser, engenheiro de produto e desenvolvimento na Blumenau Iluminação, destaca que durante todo o ano, acontecem também formações online com profissionais de todo o país:

“Nós temos o desejo de estar cada vez mais presentes fisicamente para essas trocas. Mas não dependemos disso para prestar esse serviço ao mercado: lojistas e eletricistas de todas as regiões do país participam das nossas discussões e têm acesso à informação técnica de qualidade a partir da Blumenau Iluminação”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também