A Hostinger nomeou Giedrius Zakaitis como novo Diretor Executivo (CEO). Antes Diretor de Produtos e Tecnologia (CPO/CTO), ele assume o cargo em substituição a Daugirdas Jankus, que segue na companhia.
“Comecei aqui há 14 anos respondendo a chamados de clientes no suporte. Naquela época, colocar uma pequena empresa online significava lutar contra a tecnologia, que era muito complicada para a maioria das pessoas. Esse ainda é o problema que resolvemos, agora com a IA cuidando das partes mais desafiadoras. Meu foco é simples: garantir que qualquer pessoa com uma ideia possa construí-la e executá-la, mesmo que nunca escreva uma linha de código, e administrar a própria empresa de forma mais inteligente e rápida graças à IA”, relembra o novo CEO.
Com operação brasileira em Florianópolis, a provedora de hospedagem na web busca democratizar o acesso às ferramentas de automação, permitindo que pequenas e médias empresas escalem operações.
O papel do mercado brasileiro
Fundada na Lituânia em 2004 e contando atualmente com quase 900 colaboradores, a Hostinger gerencia uma base superior a 5 milhões de usuários ativos distribuídos por mais de 150 países.
O Brasil figura no topo dessa operação global, consolidado como um dos maiores mercados estratégicos da empresa, ao lado de potências como Índia, Indonésia e Estados Unidos.
Alinhado com a nova diretriz de inteligência artificial da companhia, o Country Manager da Hostinger no Brasil, Rafael Hertel, ressaltou a relevância do país na nova fase de expansão tecnológica e o compromisso contínuo com os usuários locais.
“O Brasil é historicamente um mercado early adopter de novas tecnologias, e com a Inteligência Artificial não tem sido diferente. Os empreendedores brasileiros têm uma capacidade única de absorver e aplicar a inovação para acelerar seus negócios. Nosso objetivo com este novo direcionamento, liderado pelo Giedrius, é fortalecer ainda mais nossa presença no país, entregando soluções cada vez mais adaptadas e inteligentes para impulsionar o ecossistema digital brasileiro”, finaliza.