Pesquisar

ACIF promove debate sobre o futuro do comércio e do Centro de Florianópolis

Foto: Junior Cazangi/Pexels

Nesta quinta-feira, dia 16, empresários, especialistas e representantes do poder público se reúnem no Centro de Florianópolis para discutir um tema que afeta diretamente a vitalidade econômica da cidade: como mobilidade, segurança, planejamento urbano e ocupação dos espaços públicos podem fortalecer ou limitar o comércio de rua. O debate abre a primeira edição do Circuito Floripa em Pauta, promovido pela ACIF, às 19h, no Museu da Escola Catarinense.

O encontro marca o lançamento de um novo projeto da entidade, que passará a promover debates itinerantes sobre temas estratégicos para o desenvolvimento da cidade. A iniciativa integra a programação da Semana do Comerciante ACIF, realizada em celebração ao dia do Comerciante.

Participam do debate Tatiana Filomeno, arquiteta e diretora executiva do Laboratório de Urbanismo e Arquitetura (LUA); Patrícia Kotzias, empresária; e Juliano Ritcher Pires, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. A mediação será da diretora da Regional Centro da ACIF, Fabiane Marquetti.

Para o presidente da ACIF, Célio Bernardi, discutir o comércio é discutir o futuro de Florianópolis:

“O comércio é um dos principais responsáveis por manter a cidade viva. Quando debatemos mobilidade, segurança, ocupação dos espaços públicos e desenvolvimento urbano, estamos tratando de fatores que impactam diretamente quem empreende, gera empregos e movimenta a economia. O Circuito Floripa em Pauta nasce justamente para aproximar diferentes setores e construir soluções para uma Florianópolis mais dinâmica e competitiva”, afirma.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também