A crescente preocupação com a higiene tornou-se a principal pauta no Brasil em meio a uma pandemia. Devido aos avanços tecnológicos, novos negócios surgiram neste período para evitar a contaminação de doenças transmissíveis e facilitar a vida da população.
Um deles é a SmartStore, modelo de mini mercado dentro de condomínios, que conta com um método 100% autônomo, onde o cliente faz as compras sozinho, sem ter contato com caixas ou vendedores.
Lançada em março deste ano, por Evandro Machado, já é uma realidade em diversos estados do país e, agora, chega em Balneário Camboriú.
“Utilizamos um sistema de licenciamento com nossos parceiros e estamos empolgados com a aceitação deles e do público. Nós pretendemos bater 80 mini mercados em funcionamento até o final deste ano”, destaca o empresário.
Os pequenos mercados contam com uma área a partir de 5 m² e são equipados com produtos essenciais para o consumidor, como alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza.
O estoque do mercado é sugerido por meio de inteligência artificial dos itens mais vendidos de cada unidade e a disponibilidade dele pode ser vista em um aplicativo de celular, que também conta com uma ferramenta onde o consumidor faz sugestões de novos produtos para o mercado.
O pagamento também é automatizado, sendo feito no próprio mercado, aproximando o código de barras do produto na leitora instalada no check-out.