O plástico gerou uma verdadeira revolução, possibilitando alguns avanços em importantes segmentos. Mas, com a utilização em larga escala, principalmente, de descartáveis, surgiram também efeitos negativos ao meio ambiente.
“É preciso entender que não existe essa história de jogar fora, tirando o problema de vista, pois tudo converge para um mesmo lugar: o nosso planeta. E essa situação vai além da tartaruga e do golfinho. É a vida humana que está em jogo”, alerta David Schurmann, um dos líderes da iniciativa Voz dos Oceanos.
Com a necessidade urgente por soluções, a Spin, três vezes eleita uma das melhores aceleradoras de startups do país, firmou uma importante parceria com a Família Schurmann.
Juntas, elas estão unindo esforços em uma jornada global para identificar e selecionar startups inovadoras que buscam solucionar esse desafio.
Entre todos os inscritos globalmente, 1,5 mil deverão ser selecionados para o processo classificatório.
Os melhores terão a oportunidade de conectar as soluções com demandas de indústrias, passar por aceleração e receber investimento para impulsionar as iniciativas.
De acordo com Beny Fard, CEO da Spin, as empresas estão mais atentas às demandas da sociedade e alinhando os investimentos ao ESG:
“Já estão sendo implementadas diversas transformações no Brasil e no exterior, principalmente, por pressão de conselheiros e investidores de mercado, trazendo ações para os fatores de sustentabilidade como uma maneira de fortalecer corporações com modelos de negócios mais resilientes e preocupados com a nova economia”.
As startups interessadas em participar do processo de seleção podem fazer as inscrições pelo link clicando aqui.
Confira o vídeo do lançamento do projeto: