Search

Mapeamento identifica 147 pesquisas e 79 startups na área da agricultura em SC

Crédito da foto: mpewny/Pixabay

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural do Estado de Santa Catarina (SAR) identificaram 147 pesquisas científicas e tecnológicas e soluções na área da agricultura e 79 startups de agritechs e foodtechs.

O mapeamento mostra a diversidade do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do estado, que capacita produtores rurais, investe em diferentes culturas e faz o uso de ferramentas como inteligência artificial, drones e aplicativos. 

Para o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o mapeamento é importante para conhecer melhor o ecossistema:

“O mapeamento vai servir para que possamos identificar e conhecer melhor o ecossistema e, com isso, definir melhor as ações para a ciência, tecnologia e inovação a partir de 2021. A ideia é sermos mais assertivos dentro dos programas e desenvolver ainda mais os setores ligados à inovação e startups do agronegócio, que é um dos pontos fortes de Santa Catarina”.

O mapeamento faz parte do Programa Agroinovação SC, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e suas empresas vinculadas: Epagri, Cidasc e Ceasa.

“O mapeamento de startups e iniciativas inovadoras é fundamental para que a Secretaria da Agricultura e suas empresas vinculadas tenham acesso a informações que possam ajudar a definir as políticas públicas para potencializar a geração de inovações para o meio rural e pesqueiro de Santa Catarina. Não podemos pensar em um planejamento eficiente sem conhecer o que já existe, quais as demandas e desafios do setor produtivo”, avalia o secretário da pasta, Ricardo de Gouvêa.

Confira as startups clicando aqui e as pesquisas clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também