Em novembro, os serviços de Santa Catarina tiveram o resultado mais expressivo entre os estados. No mês, o setor registrou alta de 4,6%, acima da média brasileira que recuou 4,8%, se comparado com o mesmo mês de 2019.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 13 de janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Índice de atividades turísticas cai
Em novembro, o índice de atividades turísticas no Brasil cresceu 7,6% se comparado a outubro. Mas, o segmento de turismo ainda necessita avançar 42,8% para retornar ao patamar de fevereiro do ano passado, já que o isolamento social atingiu mais intensamente boa parte das atividades turísticas, principalmente, transporte aéreo de passageiros, restaurantes e hotéis.
Regionalmente, nove das 12 unidades da federação acompanharam este movimento de expansão observado no Brasil, com destaque para São Paulo (11,0%), seguido por Rio de Janeiro (5,4%), Bahia (11,8%), Pernambuco (11,8%) e Goiás (9,9%). Em sentido oposto, Santa Catarina (-7,1%) e Minas Gerais (-3,2%) assinalaram as quedas mais importantes.
Os dados completos podem ser conferidos clicando aqui.