Para fortalecer o seu posicionamento enquanto assistente do empreendedor, a fintech Asaas, de Joinville, passará a oferecer funcionalidades de gestão financeira junto às suas soluções de pagamentos e cobranças.
A novidade é resultado da aquisição da empresa Base ERP, de Curitiba, que fornece um software SaaS baseado em nuvem para gestão de pequenos negócios.
A compra faz parte da estratégia de crescimento e de ampliação da plataforma, que atende mais de 56 mil clientes em todo Brasil.
“Nosso propósito com essa nova categoria de Assistente do Empreendedor é revolucionar a gestão dos negócios, permitindo que, em uma mesma ferramenta, o empreendedor possa ter acesso a serviços financeiros e de gestão, algo que ainda não está disponível de forma integrada no mercado nacional”, destaca o CEO da fintech, Piero Contezini.
Com a aquisição, o Asaas assume toda a operação da empresa e integra ao seu portfólio a oferta das funcionalidades ERP em um modelo completamente transacional, sem mensalidades e sem necessidade de assinatura recorrente.
A cobrança será feita por transação, de acordo com o que for utilizado pelo usuário, reduzindo os custos para o empreendedor.
A emissão de uma nota fiscal, por exemplo, será gratuita no primeiro uso e custará R$ 1 para cada emissão adicional.