Com metas para ampliar a oferta de gás natural em Santa Catarina, a SCGÁS iniciará um novo ciclo de investimentos a partir do ano que vem.
Cerca de 80% do montante de R$ 410 milhões previstos de 2020 a 2024 serão alocados para implantação de mais de 390 quilômetros de rede de distribuição.
Os demais recursos serão destinados a custos com obras, elaboração de novos projetos, desenvolvimento de tecnologias e aprimoramento de máquinas e equipamentos de operação.
Os valores projetados para os próximos cinco anos são reflexo da segurança regulatória do setor de gás natural no estado, com a consolidação da aplicação periódica da conta gráfica e a recente definição da margem bruta de distribuição da companhia.
“Somos uma empresa que promove desenvolvimento socioeconômico por meio da implantação de infraestrutura de rede e estruturação de outros modais de entrega do gás natural, melhor energia disponível atualmente em larga escala. Trabalhamos incansavelmente neste ano que se encerra para avançarmos na segurança regulatória, necessária para atender novos mercados, cidades e regiões. Agora o momento é de fortalecimento interno para a execução desse ousado plano aprovado por nossos acionistas”, afirma o presidente da companhia, Willian Anderson Lehmkuhl.
NÚMEROS
De janeiro a novembro deste ano, o investimento realizado pela SCGÁS chegou a R$ 50 milhões, valor quase três vezes maior ao total do ano passado.
Já a extensão de rede implantada em Santa Catarina ultrapassou a marca de 1,2 mil quilômetros.
Foram ligadas 28 novas indústrias, 1.266 unidades residenciais e nove unidades comerciais à rede de gás natural.
No total, a companhia terminará o ano com mais de 14 mil clientes, incluindo os 132 postos de distribuição de GNV que atendem 105 mil veículos emplacados em Santa Catarina.