Com a proposta de provocar a prática do pensamento inovador, a Startup Mundi, liderada por Fabiele Nunes, tem ganhado o mercado internacional com o seu jogo e sua metodologia, que desenvolve o pensamento ágil e traz situações verdadeiras do dia a dia de uma startup para o treinamento de equipes de alto rendimento.
No último ano, devido a pandemia e a transformação dos formatos de trabalho, a empresa transformou o seu produto, que até então tinha a proposta de jogo de tabuleiro offline, em um jogo totalmente online.
A necessidade de vivenciar e simular o conteúdo de inovação na prática, tem atraído o mercado estrangeiro.
Grandes empresas experienciam barreiras para aplicar conceitos da cultura inovadora em seus ambientes, não conseguindo aplicá-los na prática, e por isso buscam formas eficientes de formatar e validar as ideias inovadoras que estão surgindo dentro de suas equipes.
Para a empresária, o crescimento internacional se dá, principalmente em função da necessidade de desenvolver, de fato, um mindset inovador para a resolução de problemas e também o desenvolvimento de ideias de forma ágil:
“Hoje, apesar de vivermos intensamente a digitalização das relações, as empresas e equipes ainda estão em busca de processos efetivos para aculturar as pessoas com estas novas práticas de forma leve e que engaja. Isso significa que, levar ideais inovadoras da concepção à viabilidade, tornou-se um desafio grande, ainda mais se levarmos em consideração o formato de trabalho home office adotado por muitos nos últimos meses”.
Hoje os clientes internacionais da empresa representam cerca de 28% do total de seu faturamento, apenas nos últimos 6 meses houve um crescimento das vendas de 12 vezes em comparação com o mesmo período do último ano.
Para o segundo semestre, a startup tem em negociação contratos com marcas mundiais e prevê uma expansão ainda maior, mas sem deixar de lado o mercado nacional.